rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov. 15:58

Albon lidera na primeira sessão do Brasil, mas termina na parede

Albon lidera na primeira sessão do Brasil, mas termina na parede

A chuva está a marcar o primeiro dia de ação no Grande Prémio do Brasil. Piloto da Red Bull superou Bottas, enquanto que Hamilton e Verstappen nem sequer marcaram tempo.

Alexander Albon foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Brasil, marcada pela chuva e pelas poucas voltas realizadas pelos pilotos.

A chuva fez-se sentir de forma muito intensa nos primeiros minutos da sessão, o que significou que a grande maioria dos pilotos ficou nas "boxes". Quando o mau tempo deu tréguas, Alexander Albon conseguiu realizar a volta mais rápida, com pneus intermédios, de 1m16s142, com meio segundo de vantagem para Valtteri Bottas, o segundo mais rápido da sessão.

No entanto, a sessão não terminou bem para o jovem piloto da Red Bull, que viu recentemente confirmada presença na equipa na próxima temporada. Albon bateu na última volta, já com pneus suaves. A bandeira vermelha deu a sessão por concluída.

Lewis Hamilton e Max Verstappen deram pouca importância à sessão e não marcaram tempo, tal como Romain Grosjean, da Haas, e Sérgio Pérez, da Racing Point.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, foram terceiro e quarto, respetivamente, seguidos de Carlos Sainz, Hulkenberg, Ricciardo, Gasly, Kvyat e Norris, que fecharam o "top-10".

A segunda sessão decorre esta tarde, às 18h00. O GP do Brasil é o penúltimo da temporada, já com a Mercedes coroada campeã de construtores e Lewis Hamilton campeão de pilotos.

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 16:58:43.0
, url=https://rr.sapo.pt/2019/11/15/especial-de-corrida/albon-lidera-na-primeira-sessao-do-brasil-mas-termina-na-parede/noticia/171894/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=204
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_590250542_albon-lidera-na-primeira-sessao-do-brasil-mas-termina-na-parede
, topics=[bola branca, especial de corrida]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]