tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 nov. 19:46

Moche XL Games World tem jogos para "miúdos e graúdos". Veja o vídeo

Moche XL Games World tem jogos para "miúdos e graúdos". Veja o vídeo

Gamers de todas as idades visitaram a Altice Arena para a primeira edição do Moche XL Games World. Este é um novo evento que pretende novas experiências de gaming.

"Decidimos vir ver as novidades que existem neste evento. Somos fãs das novas tecnologias e de jogos em geral e tentamos aproveitar todos os eventos que existem em Portugal para conseguirmos interagir com o público", diz Tiago Santos. O jovem de 18 anos é um apaixonado pelos videojogos e já esteve presente, também na Altice Arena, no Moche XL ESports.

Tal como Tiago, o amigo Pedro Amaral é um fã hardcore, já tendo estado presente em eventos deste género, como é a Lisboa Games Week. "A minha intenção é estar sempre a par das novas tecnologias e tudo o que nos pode rodear. Querendo ou não, a tecnologia é o nosso futuro", diz.

Durante quatro dias, o interior da maior sala de espetáculos da capital portuguesa vai receber inúmeros expositores e os lançamentos dos jogos mais recentes, como é o caso do novo Pokémon Sword e Shield, que pode ser experimentado em primeira mão no stand da Nintendo neste evento.

A realidade virtual foi o que mais encantou a Débora e a Matilde, colegas de escola e que pretendem dar um salto ao salão de jogos para jogar alguns jogos de arcade, novidade para dois jovens de apenas 14 anos. "Estamos aqui desde manhã e já testámos alguns jogos. Gostámos muito da realidade virtual mas perdemos. Ainda queremos ir ao salão de jogos", dizem as duas amigas que vieram com a escola diretamente de Pinhal de Frades, no Seixal.

Moche XL Games World: abriram as portas do “mundo dos videojogos”. Veja as fotos Ver artigo

Os visitantes do Moche XL Games World tanto vêm sozinhos, em grupos de amigos, inseridos em visitas escolares ou com a família. Este é o caso da tia Anabela Neves, de 52 anos, que trouxe o sobrinho e o costuma acompanhar em todas as ocasiões."Venho a quase todos os eventos, a acompanhar o meu sobrinho. O que acho é que têm pouco entretenimento para os pais e aqueles adultos que não jogam. É verdade que há flippers mas para estarmos com um olho neles nunca podemos estar muito longe. Deviam ter mais sítios para a pessoa se poder sentar um bocadinho enquanto espera. Mas de resto acho espectacular. Eles estão a adorar o Fortnite!", conta Anabela Neves, ela própria uma entusiasta das novas tecnologias.

Fortnite e FIFA, que os gamers podiam jogar na sala Tejo, foram os jogos com mais procura junto dos mais jovens, como é o caso de Tiago Guerra."Gostei muito, especialmente Fortnite e FIFA. Não dá para ver muito mais pois vamos embora, mas gostei muito".

Expectativa e curiosidade. Estes são os sentimentos reinantes entre os visitantes que entravam no evento e se deparavam com um ecrã gigante da PlayStation onde era possível ver os mais recentes trailers ou participar em divertidos questionários que dão direitos a prémios. O Moche XL Games World pode ser visitado até ao próximo domingo, dia 17 de novembro.

SAPO TEK e SAPO Desporto no Moche XL Games World

O SAPO está no Moche XL Games World para conhecer todas as novidades do mundo dos videojogos e eSports. Acompanhe todas as notícias connosco e veja as fotos

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-11-15 20:46:31.0
, url=https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/moche-xl-games-world-tem-jogos-para-miudos-e-graudos-veja-o-video
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=534
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_58954267_moche-xl-games-world-tem-jogos-para-miudos-e-graudos-veja-o-video
, topics=[tecnologia, multimédia]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]