desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 nov. 19:23

Messi marca e dá vitória à Argentina sobre o Brasil

Messi marca e dá vitória à Argentina sobre o Brasil

O capitão do Barcelona marcou o único golo da partida.

Lionel Messi ‘carimbou’ hoje da melhor forma o seu regresso à seleção argentina de futebol, ao marcar o golo do triunfo sobre o Brasil, por 1-0, em jogo particular disputado em Riade, na Arábia Saudita.

Depois de três meses afastado da equipa ‘albiceleste’, devido à suspensão aplicada pela CONMEBOL (confederação sul-americana), o ‘astro’ do FC Barcelona assinou o único tento da partida, aos 13 minutos, numa recarga a uma grande penalidade apontada por ele próprio, mas defendida pelo guardião Alisson.

Este foi o 69.º golo de Messi em 137 jogos ao serviço da Argentina e o quinto contra a formação brasileira, todos em particulares.

Pouco antes, aos 10 minutos, Gabriel Jesus falhou a possibilidade de adiantar o Brasil, também ele falhando um penálti. De resto, o avançado do Manchester City continua com pouca eficácia da marca dos 11 metros, uma vez que, nos últimos quatro penáltis de que dispôs, apenas concretizou um.

O jogador do Sporting Marcos Acuña começou no banco de suplentes da Argentina e acabou por ser lançado pelo selecionador Lionel Scaloni aos 59 minutos, para o lugar de Giovani Lo Celso.

A seleção do Brasil, que não contou com Neymar, lesionado, continua sem vencer qualquer encontro desde que bateu o Peru na final da Copa América, em julho. Desde então, o ‘escrete’ realizou cinco encontros particulares, tendo perdido com os peruanos (1-0) e Argentina, e empatado com Colômbia (2-2), Senegal (1-1) e Nigéria (1-1).

Na próxima terça-feira, o Brasil realiza novo particular, contra a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, enquanto a Argentina defronta o Uruguai, em Telavive, Israel, na segunda, também em encontro de preparação.

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 20:23:02.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/messi-marca-e-da-vitoria-a-argentina-sobre-o-brasil
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=272
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_5563982_messi-marca-e-da-vitoria-a-argentina-sobre-o-brasil
, topics=[desporto, futebol, /futebol/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]