www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 15 nov. 16:48

Rei dos Leitões eleito Melhor Restaurante da Europa 2019

Rei dos Leitões eleito Melhor Restaurante da Europa 2019

Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas distinguiu o conceituado restaurante da Mealhada

O Rei dos Leitões, na Mealhada, foi eleito o ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’ pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO). Composta por nove países, entre os quais Portugal, esta é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover os produtos agroalimentares e a gastronomia dos países da União Europeia.

O congresso deste ano, que decorreu em Albufeira, centrou-se nos ‘Sabores do Mar Português’ – e na importância que têm na gastronomia tradicional europeia – e nos ‘Vinhos da Europa’. Além do ‘Leitão assado à Bairrada’, prato típico da região confecionado “como manda a tradição”, o Rei dos Leitões apresenta variadas propostas de mariscos e de peixe da nossa costa, entre outras iguarias. A qualidade do produto e do serviço e a excelência da garrafeira, composta por uma enorme diversidade de referências vínicas produzidas em Portugal e nas regiões vitivinícolas mais emblemáticas do mundo, foram outros dos aspectos tidos em conta neste prémio de ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’.

“É para nós um orgulho incomensurável e uma alegria infinita conseguir este galardão para a Mealhada”, declaram Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, proprietária e gestor do Rei dos Leitões, a respeito deste reconhecimento internacional que vem enaltecer, deste modo, o rigoroso e requintado trabalho que o restaurante tem vindo a fazer pela gastronomia portuguesa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
NewsItem [
pubDate=2019-11-15 17:48:39.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/lifestyle/galeria/rei-dos-leitoes-eleito-melhor-restaurante-da-europa-2019/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=221
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_1832448539_rei-dos-leitoes-eleito-melhor-restaurante-da-europa-2019
, topics=[economia, prémio]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]