sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 15 nov. 11:24

Homem detido por falsificação de raspadinhas

Homem detido por falsificação de raspadinhas

O homem foi apanhado neste esquema depois de serem apresentadas várias denúncias e os militares terem aberto uma investigação, que decorreu durante dois meses.

Um homem foi detido, em Matosinhos, depois de falsificar bilhetes de lotaria instantânea, mais conhecidos por raspadinhas, e apresentar os bilhetes em estabelecimentos de forma a levantar, em dinheiro, a respetiva quantia.

A investigação permitiu apurar um suspeito e, na sequência de uma busca domiciliária, o suspeito foi detido e foram apreendidas cinco raspadinhas falsificadas e um telefone. O homem criava bilhetes premiados e apresentava-os nos estabelecimentos que não possuem dispositivos eletrónicos para verificação do prémio, levando os funcionários a entregar-lhe o dinheiro.

O homem, de 42 anos, tinha antecedentes criminais pela prática de crimes de furtos em estabelecimentos, tendo já cumprido, segundo o jornal Correio da Manhã, pena de prisão efetiva nos Estados Unidos. O suspeito foi presente a 1.º interrogatório esta quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 12:24:14.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/677231/homem-detido-por-falsificacao-de-raspadinhas
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=135
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_1725445986_homem-detido-por-falsificacao-de-raspadinhas
, topics=[matosinhos, falsificação, sociedade, raspadinhas, burla]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]