mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 15 nov. 12:45

Manuela Moura Guedes sai da SIC: "Receberam muitas pressões para me afastar"

Manuela Moura Guedes sai da SIC: "Receberam muitas pressões para me afastar"

A colaboração de Manuela Moura Guedes com a SIC chegou ao fim.

Manuela Moura Guedes estreou a rubrica "A Procuradora", na SIC, em outubro de 2018. O segmento incluído no "Jornal da Noite" esteve no ar até junho de 2019. Em entrevista à revista TV Guia, a jornalista revelou que a colaboração com o canal chegou ao fim devido a pressões e desentendimentos.

"Comecei por ter 18 minutos, acabei com oito. Tinha uma pessoa da pesquisa a trabalhar comigo e levaram-na. Enfim... Sei que receberam muitas pressões para me afastar e também sei que é preferível terem o Francisco Louçã e o Marques Mendes, gente muito independente, como todos bem sabemos", frisou Manuela Moura Guedes à revista.

Continuar a ler

Segundo a jornalista e comentadora, a SIC ainda chegou a apresentar uma nova proposta, para um programa de entrevistas. "Propuseram-me fazer entrevistas e disse-lhes que ninguém ia aceitar ser entrevistado por mim, só personalidades de terceira e quarta categoria. Ia ser um flop. Insistiram e não aceitei. Vim-me embora", conta.

À revista, a SIC adianta que "foi proposto um formato" a Manuela Moura Guedes, "que aceitou". "A 15 dias de ir para o ar, teve dúvidas e a SIC decidiu não avançar. A história é única e exclusivamente essa e é por isso uma fantasia o tema das pressões", explica o canal.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-11-15 13:45:02.0
, url=https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/manuela-moura-guedes-sai-da-sic-receberam-muitas-pressoes-para-me-afastar
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=247
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_1145090098_manuela-moura-guedes-sai-da-sic-receberam-muitas-pressoes-para-me-afastar
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]