expresso.ptDaniel Oliveira - 14 nov. 18:28

Lítio: a política do “cheira a esturro” para não discutir a política

Lítio: a política do “cheira a esturro” para não discutir a política

É estranho que uma reportagem se proponha “revelar suspeitas de crime económico” sobre concessões de lítio em Montalegre e não refira as leis que definem a forma como as concessões são dadas, não averigue se foram respeitadas e não procure conhecer os termos do contrato que consubstanciaria o alegado crime. Mas, mais estranho ainda é que um líder partidário volte às suspeitas levantadas, sem fazer uso da clarificação prestada e sem acrescentar nenhuma nova informação

O programa “6ª às 9”, da RTP, deu que falar por causa de uma reportagem de um suposto escândalo em torno do lítio. Não foi para o ar antes das eleições porque não estaria ainda pronta. Não faço ideia o que aconteceu, mas seremos esclarecidos brevemente. Certo é que quando foi para o ar, a investigação, se lhe queremos chamar assim, continuava a não estar pronta. Uma reportagem onde se fala de indícios de corrupção tem de ir para lá de um conjunto de insinuações e informações circunstanciais. Devia começar por ter ido ver a lei e consultado a minuta do contrato.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

NewsItem [
pubDate=2019-11-14 19:28:12.0
, url=https://expresso.pt/opiniao/2019-11-14-Litio-a-politica-do-cheira-a-esturro-para-nao-discutir-a-politica-1
, host=expresso.pt
, wordCount=130
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_14_1389425852_litio-a-politica-do-cheira-a-esturro-para-nao-discutir-a-politica
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]