expresso.ptBruno Vieira Amaral - 14 nov. 18:39

Vida de caixeiro-viajante

Vida de caixeiro-viajante

Uma crónica sobre o mundo tal como o desconhecemos, dos grandes temas da atualidade às questões insignificantes do quotidiano. Todas as quintas-feiras no Expresso Diário

Cheguei tarde à pousada e não tinha ninguém à minha espera. Era numa dessas terras nortenhas de encanto agreste e chuvoso. Liguei à responsável da pousada, que vivia numa aldeia das redondezas e que, por causa da exígua clientela, só vinha quando era chamada. Deu-me a chave e as boas-noites. Antes de entrar no carro, que o marido, com a impaciência masculina que causa acidentes e gera viúvas, não chegara a desligar, disse-me que se precisasse de alguma coisa bastava ligar-lhe, mas que nunca acontecia nada e também não seria desta vez. “O restaurante é ali”, disse-me da janela do carro, apontando para um estabelecimento que ficava de esquina e que, àquela hora, num dia de semana, quase não tinha freguesia. Duas ou três mesas ocupadas, nada mais.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

NewsItem [
pubDate=2019-11-14 19:39:15.0
, url=https://expresso.pt/opiniao/2019-11-14-Vida-de-caixeiro-viajante
, host=expresso.pt
, wordCount=156
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_14_1086704335_vida-de-caixeiro-viajante
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]