www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 13 nov. 09:00

Tantos e tão grandes

Tantos e tão grandes

As pessoas possuem um desejo inconsciente por coisas grandes, procuram o grande, o maior, o mais importante. Gostam do grande porque o grande sugere importância decisiva. Por isso, um título que inclui a palavra “grande” é mais difícil de ignorar - Opinião , Sábado.
Todos os livros se iniciam no título. Ninguém abre um livro sem antes ler o título, é nele que os nossos olhos pousam antes de tudo. O título é a etapa preliminar de toda a leitura. Quando entramos numa livraria, todos convergimos para os títulos e todos circulamos entre títulos. Olhar para o título é um acto voluntário, uma reacção mecânica.

O título é a primeira frase de um livro. É o elemento básico de qualquer livro. Um bom título é como abrir uma janela comprida e larga para dentro do livro. É como o feixe luminoso de um farol que ilumina não o exterior, mas o interior do livro. Dele, afinal, pode irradiar todo o livro. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 06 de novembro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2019-11-13 10:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/joao-pedro-george/detalhe/tantos-e-tao-grandes
, host=www.sabado.pt
, wordCount=154
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_13_2015135116_tantos-e-tao-grandes
, topics=[opinião, joão pedro george]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]