pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 nov. 21:00

Xiaomi Mi 10 - Será assim o futuro smartphone da marca chinesa?

Xiaomi Mi 10 - Será assim o futuro smartphone da marca chinesa?

Ainda sem data de lançamento prevista, o novo Xiaomi Mi 10 já estará a ser criado pela tecnológica chinesa. Na verdade, este modelo deverá ser um dos primeiros topos de gama a chegar ao mercado em 2020, tal como é habitual. As especulações já começaram a surgir e já há imagens e especificações a circular pela Internet.
O design, do conceito à realidade

Depois do lançamento do Xiaomi Mi MIX Alpha, tudo se espera da Xiaomi. Como tal, a marca, ao longo dos seus poucos anos de história tem conseguido marcar tendências e têm-se sabido posicionar positivamente perante a concorrência mais forte do segmento.

Com os olhos postos em 2020 e nos primeiro lançamentos do ano, há quem já especule um pouco sobre aquilo que a Xiaomi estará a preparar.

No YouTube, a obra do canal TechConfigurations dá algumas dicas sobre aquele que pode ser o futuro Xiaomi Mi 10. Obviamente, que se trata apenas de um conceito de desing. Mas também sabemos historicamente que muitas destas conceções acabam por coincidir em muitos aspetos com aquilo que acaba por chegar efetivamente ao mercado.

Xiaomi Mi 10 – as possíveis especificações

Em primeiro lugar, com base neste conceito, salta logo à vista o ecrã de laterais curvas e sem margens. Contudo, as margens surgem, muito finas, em cima, com um altifalante, e em baixo. Além disso, é apontada uma dimensão para este ecrã: 6,7″ QuadHD.

O sensor de impressões digitais surge na frente, colocado sob o ecrã. Também a câmara frontal de 25 MP deverá vir integrada no ecrã.

Na traseira, é destacado um módulo de três câmaras, sendo elas assim de 108 MP + 16 MP + 8 MP… na verdade, parecem poucas câmaras para a época que vivemos.

A porta USB Tipo C para carregamento rápido a 30W e os altifalantes em stereo são também revelados neste conceito.

O processador é talvez um dos aspetos que menos dúvidas levanta. Com a Qualcomm prestes a lançar o Snapdragon 865 é evidente que os topos de gama de 2020 o tragam integrado. Depois, é claro, há sempre a possibilidade de ter 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.

NewsItem [
pubDate=2019-11-13 22:00:34.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-mi-10-smartphone-da-marca-chinesa/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=296
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_13_1050916296_xiaomi-mi-10--sera-assim-o-futuro-smartphone-da-marca-chinesa
, topics=[xiaomi, tecnologia, smartphone, mi 10, android, gadgets]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]