pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 nov 01:00

Mac Pro está prestes a chegar? Nova máquina já foi vista fora da Apple

Mac Pro está prestes a chegar? Nova máquina já foi vista fora da Apple

Apesar de ter sido revelado, a Apple nunca indicou contudo quando seria a chegada do Mac Pro ao mercado. Apenas informava que será no outono, mas essa espera poderá estar a terminar. O novo Mac Pro já foi visto fora da empresa e em testes.

Apresentado em junho deste ano, o Mac Pro vem mostrar que a Apple consegue reinventar as suas máquinas. Este servidor é dedicado a tarefas mais complexas e que requerem processamento acima do normal, sendo por isso uma máquina de exceção.

Apesar de ter sido revelado, a Apple nunca indicou, contudo, quando seria a sua chegada ao mercado. Apenas informava que seria no outono, mas essa espera poderá estar a terminar. O novo Mac Pro já foi visto fora da empresa e em testes.

O Mac Pro está prestes a chegar ao mercado

Foi o conhecido DJ e produtor Calvin Harris que revelou um pouco mais do que seria esperado. Numa das suas muitas partilhas no Instagram terá revelado imagens do seu estúdio com uma presença muito esperada.

Numa das fotografias que revelou, estava presente um dos novos Mac Pro, que deverá estar a ser testado. A Apple tem muitas vezes esta posição e dá a experimentar as suas novas máquinas a um conjunto restrito de utilizadores. Estes garantem que as mesmas são testadas noutros cenários mais reais.

A nova máquina da Apple já foi vista na rua

A máquina que é vista é sem qualquer dúvida o novo Mac Book da Apple. Esta colocada no chão junto da mesa de trabalho e é um dos modelos que não tem rodas. Este é um extra que a Apple tem na sua lista de personalização destes novos computadores.

Apesar de ainda não estar no mercado, sabe-se já muito desta máquina. O seu preço deverá começar nos 5.999 dólares, com um processador Intel Xeon de 8 núcleos, um SSD de 256 GB e 32 GB de RAM. Esta configuração pode ir até a 1 processador de 28 núcleos, 4GPUs e 1,5 TB de RAM.

Falta só saber quando pode ser comprada

A Apple vai ainda lançar o monitor Pro Display XDR, que terá um custo de 6.000 dólares. Estes preços mostram bem a exclusividade que estas máquinas vão ter, com componentes de elevada qualidade e o mais recente da indústria.

Esta pode, contudo, ser a prova que faltava para confirmar a chegada do Mac Pro. A Apple teve esta semana o evento Final Cut Pro X Summit, onde prometeu novidades da equipa de produção. Há ainda a recente aprovação da FCT, o que mostra, portanto que pouco falta para esta máquina chegar ao mercado.

#WWDC19: Apple apresenta o novo e ambicioso Mac Pro

1
1