pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 nov 18:01

Apple Watch pode vir a ter impressão digital por baixo do ecrã primeiro do que o iPhone!

Apple Watch pode vir a ter impressão digital por baixo do ecrã primeiro do que o iPhone!

Um dos próximos passos nesse sentido pode ser o regresso do Touch ID. Segundo uma patente da empresa, está a ser desenvolvida a capacidade de desbloquear o relógio com as nossas impressões digitais... Sendo que o sensor deverá ficar localizado por baixo do ecrã!

O Apple Watch tem sido dos equipamentos mais bem sucedidos da empresa de Cupertino. A Apple colocou várias funcionalidades avançadas no seu relógio e isso vê-se no seu nível de inovação.

Um dos próximos passos nesse sentido pode ser o regresso do Touch ID. Segundo uma patente da empresa, está a ser desenvolvida a capacidade de desbloquear o relógio com a nossa impressão digital… Sendo que o sensor deverá ficar localizado por baixo do ecrã!

Nas últimas semanas têm sido várias as patentes registadas pela Apple relativamente ao seu relógio. As novidades a chegar nas futuras gerações serão várias, mas há uma que se destaca. A empresa de Cupertino está a trabalhar na capacidade de desbloquear o relógio com um sensor de impressões digitais colocado por baixo do ecrã.

Esta implementação representa assim o regresso do Touch ID. Muito se tinha falado de tal poder ocorrer no iPhone – o que era improvável visto o investimento que foi feito no Face ID – mas aparentemente será o Apple Watch a recebê-lo em primeiro lugar!

Primeiramente, a patente foca-se numa mudança ao nível da localização das antenas. A Apple está a estudar a melhor maneira de alterar o esquema atual, de modo a não comprometer a conectividade e ter mais espaço dentro do corpo do terminal.

Contudo, nessa mesma patente é referido o sensor de impressões digitais como uma possibilidade a implementar no equipamento. Tal faria todo o sentido e é bastante provável que a Apple esteja realmente a trabalhar nesse sentido.

Apesar de tudo, esta nova arquitetura para o Apple Watch pode aumentar bastante o preço das braceletes! Visto que os planos passam por incorporar antenas e outros componentes nas braceletes, estas serão mais caras e difíceis de produzir.

Mesmo assim, é um bom passo para a empresa de Cupertino! A presença do Touch ID no seu relógio será deveras interessante. Para além disso, a incorporação deste por baixo do ecrã coloca a empresa ao nível das fabricantes Android, que hoje em dia já democratizaram esta capacidade.

O que acha do regresso do Touch ID? Deverá a Apple incorporar um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã do seu relógio? E quanto à possibilidade de os preços das braceletes subirem? Deixe a sua opinião nos comentários!

O ecrã do Apple Watch está a rachar? Isso pode ser substituído gratuitamente

O ecrã do Apple Watch está a rachar? Isso pode ser substituído gratuitamente

1
1