pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 nov 01:00

Conhece a nova interface da app do Facebook no Android?

Conhece a nova interface da app do Facebook no Android?

A importância das redes sociais obriga a que as apps móveis sejam constantemente atualizadas e melhoradas, garantindo que trazem as melhores funcionalidades aos utilizadores. Há uma nova atualização a esta app, que traz toda uma nova imagem.

O Facebook é a maior rede social da Internet e um ponto onde todos convergem para socializar. A sua importância é tão grande que isso leva a que a sua presença nas plataformas móveis seja uma obrigação essencial.

Claro que isso obriga a que estas apps móveis sejam constantemente atualizadas e melhoradas, garantindo que trazem as melhores funcionalidades aos utilizadores. Há uma nova atualização a esta app, que traz toda uma nova imagem.

O Facebook volta a apostar na mudança do Android

A aposta do Facebook no campo da mobilidade foi começada há alguns anos. Com cada vez mais utilizadores a chegarem ao Facebook via smartphone e tablets, houve sobretudo uma preocupação em dar aqui uma solução capaz.

Claro que ao longo deste tempo esta app teve de ser adaptada e melhorada. Assim garante novas funcionalidades e a melhoria das já existentes. Contamos agora uma nova zona a ser eventualmente alterada. A parte das configurações terá em breve uma nova cara.

Ainda não é oficial, mas há já utilizadores a receberem esta novidade. O que é apresentado agora é uma zona de configuração totalmente alterada e com novas cores e botões. Tudo está agora mais espaçado e com uma nova arrumação.

Interface desta app traz novas funcionalidades

Para além desta nova imagem da zona de configuração, há outra novidade importante nesta interface. A barra de navegação que está até agora no topo vai mudar para a zona inferior e com uma nova imagem.

Nessa nova zona vão poder encontrar um botão central com o logótipo do Facebook e apoiado com 2 outros botões. Temos as notificações e outro que parece eventualmente dar acesso à timeline e às publicações.

Esta parece ser apenas um teste do Facebook, uma vez que está ainda apenas em alguns utilizadores. Poderá ser posteriormente lançado para todos e melhorando a oferta que o Facebook tem nas apps móveis. Sendo esta uma das mais importantes áreas, é normal esta dedicação.

1
1