www.publico.ptpublico.pt - 10 nov 13:40

Três jovens morrem e mais de 30 ficam feridos em concerto em Caracas

Três jovens morrem e mais de 30 ficam feridos em concerto em Caracas

Um grupo de pessoas tentou saltar as grades do Parque Generalíssimo Francisco de Miranda, para aceder ao sítio onde teria lugar um concerto de trap, o que originou uma confusão que as autoridades não conseguiram controlar.

Três pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas, no sábado, quando tentaram entrar à força num concerto gratuito no Parque Generalíssimo Francisco de Miranda, no leste de Caracas.

Um grupo de pessoas tentou saltar as grades do parque, para aceder ao sítio onde teria lugar um concerto de trap, do cantor Neutro Shorty, o que originou a debandada que os oficiais de segurança não conseguiram controlar.

Segundo a directora do Hospital Pérez de León, Zaira Medina, três adolescentes, todas de 14 anos de idade, morreram. Bombeiros e funcionários dos Serviços de Protecção Civil atenderam os feridos, maioritariamente adolescentes.

O Ministério Público da Venezuela anunciou que já se encontra a investigar o caso.

O cantor de trap, Neutro Shorty, interpretou apenas três peças musicais e suspendeu o concerto, depois de ter apelado à calma.

Segundo a imprensa venezuelana, o Instituto Nacional de Parques da Venezuela (Inparques) emitiu um comunicado responsabilizando os organizadores do evento pelo ocorrido e informando que não tinha autorizado o concerto, apesar de ser o organismo responsável pela administração do Parque Generalíssimo Francisco de Miranda. “Exigimos aos organizadores que assumam a responsabilidade pelos factos e solicitamos aos órgãos competentes que investiguem”, lê-se no comunicado citado pela imprensa.

1
1