www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 10 nov 01:00

Os alvos errados do feminismo

Os alvos errados do feminismo

Tenho para mim que uma mulher com melhor salário, salário igual pelo menos, dotada de autonomia financeira porque trabalha e não precisa do homem para sobreviver, é muito mais poderosa e não aceitará situações de submissão - Opinião , Sábado.
A divulgação dos números mais recentes das persistentes diferenças salariais entre homens e mulheres revela uma das injustiças de género mais flagrantes da sociedade portuguesa (e de muitas outras). Mas quando se vê a propaganda feminista mais radical, que tem crescido em Portugal nos últimos anos, verifica-se que este não é um tema valorizado, como aliás muitos aspectos da condição socioeconómica das mulheres.

A prevalência no discurso feminista vai para temas tidos como identitários de género, da condição sexual, da afirmação da mulher pela relação LGBT. Não é que não haja mérito nestas questões – a mais relevante das quais remete para a violência doméstica –, mas são, globalmente, distracções. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 06 de novembro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
1
1