pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 nov 02:00

Mustang Lithium: Ford já tem um carro elétrico de elevado desempenho

Mustang Lithium: Ford já tem um carro elétrico de elevado desempenho

Há outras marcas que apostam em ter carros de elevado desempenho, explorando esta nova vertente. Apesar de serem muito mais atrativos, são também ainda muito raros. A Ford aderiu também a este grupo e tem já um carro elétrico de elevado desempenho.

A aposta das marcas nos carros elétricos é já uma realidade. Com cada vez mais propostas, estes vão em breve ser uma realidade no nosso dia a dia. As suas vantagens são óbvias e cada presentes.

Há, no entanto, outras marcas que apostam em ter carros de elevado desempenho, explorando esta nova vertente. Apesar de serem muito mais atrativos, são decerto ainda muito raros. A Ford aderiu também a este grupo e tem já um carro elétrico de elevado desempenho.

Ford Mustang Lithium é a aposta da marca nesta nova área

De forma lenta, mas decidida, as marcas estão a aderir ao novo mercado dos carros elétricos. São modelos que normalmente usam as plataformas já em produção e que assim se adaptam. Há, claro, propostas de elevado desempenho que se destacam no meio destas ofertas.

É aqui que a Ford resolveu colocar a sua mais recente proposta. Falamos do Mustang Lithium, que a marca apresentou recentemente na SEMA. Baseado no seu modelo desportivo, é a sua interpretação do que deverá ser um carro elétrico de elevado desempenho.

A marca americana equipou este modelo com um pormenor que normalmente está arredado dos carros elétricos. Falamos de uma caixa de 6 velocidades que pode ser usada pelo condutor, de forma completamente normal. Esta permite um maior controlo de toda a potência presente.

Carro elétrico de alto desempenho num modelo conhecido

É precisamente nesta área que o Mustang Lithium se destaca. A Ford equipou este seu carro elétrico com um motor de 900 cavalos, equipado igualmente com um sistema de 800 volts. Por agora poucos são os carros com esta capacidade.

Uma última curiosidade deste novo Mustang Lithium são os seus 4 modos de condução. Os primeiros 3, Sport, Track e Beast, estão ficados na condução direta na estrada. Um último modo, Valet, pode ser usado quando o carro for emprestado a alguém.

Infelizmente o Ford Mustang Lithium não chegará ao mercado para venda. É uma prova de conceito que a empresa criou, para testar algumas das suas tecnologias. Em breve surgirá um Mustang acessível a todos, mas com parte do seu desempenho reduzido.

1
1