pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 nov 23:00

Smartphones: Xiaomi testa ecrãs OLED com taxa de atualização de 120Hz

Smartphones: Xiaomi testa ecrãs OLED com taxa de atualização de 120Hz

A vez dos ecrãs está aí e depois de neste ano se terem destacado os modelos com taxa atualização de 90 Hz, 2020 parece que será o ano das marcas irem mais longe com ecrãs de 120Hz. A Xiaomi, claro, não quer perder esta corrida.

As inovações nos smartphones tendem a ser cíclicas. As câmaras, os sensores de impressões digitais, o reconhecimento facial, são apenas alguns dos exemplos mais recentes. Há que referir também as tecnologias associadas às baterias, com carregamento rápido e sem fios.

A vez dos ecrãs está aí novamente. Depois de neste ano se terem destacado os modelos com taxa atualização de 90Hz, 2020 parece que será o ano das marcas irem mais longe com ecrãs de 120Hz. A Xiaomi, claro, não quer perder esta corrida.

A revolução dos ecrãs dos smartphones a acontecer… novamente

Recentemente, começaram a surgir rumores de que a OnePlus se preparava para colocar no mercado um smartphone com ecrã com taxa de atualização de 120Hz. O modelo mais provável para que tal venha a acontecer será o OnePlus 8 Pro, que deverá chegar no segundo trimestre de 2020.

No entanto, parecem existir mais candidatos à entrada nesta corrida. A Xiaomi, claro, é uma das candidatas, muito por conta da sua linha dedicada ao gaming, com os BlackShark.

Esta alteração considera-se relevante para que a experiência de utilização seja ainda mais fluida que com taxas de atualização menores. Aliás, os 90Hz do recém-testado OnePlus 7T Pro são a prova real de que as melhorias são notórias.

Para o universo gaming, a experiência de jogo só terá a ganhar com esta mudança.

Xiaomi na corrida dos 120Hz

Ainda sem certezas relativas ao modelo que poderá integrar um destes ecrãs, há indícios fortes de que a Xiaomi está a trabalhar e a testar ecrãs OLED com taxa de atualização de 120Hz.

A informação foi partilhada através da rede social chinesa Weibo. De acordo com um utilizador da rede, é certo que em 2020 a Xiaomi venha a lançar pelo menos um modelo com esta configuração, sendo que já está a ser testado dentro da empresa.

Esta informação ganha ainda mais força com algumas imagens da versão Beta da MIUI 11, onde tal opção surge descrita de forma clara, tal como se pode ver na imagem abaixo.

Além desta novidade, existem rumores de que a marca estará também a criar um smartphone completamente revolucionário ao nível das câmaras frontais. Uma câmara pop-up parece não ser suficiente, então a marca chinesa patenteou um conceito inusitado. Um smartphone com um módulo de 5 câmaras num sistema motorizado, tipo pop-up.

Xiaomi está a trabalhar em smartphone com cinco câmaras frontais pop-up

1
1