pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 nov 02:00

Já viu que o YouTube agora está muito mais simples de usar no browser?

Já viu que o YouTube agora está muito mais simples de usar no browser?

São várias as áreas onde têm trabalhado no YouTube e agora têm uma novidade. A interface deste serviço de vídeos da Google foi alterada e são várias as melhorias que foram criadas. Vamos conhecer cada uma delas em detalhe.

Há muito que nos habituámos à interface do YouTube e ao que oferece. A equipa de desenvolvimento da Google faz melhorias periódicas, procurando torná-la ainda mais simples e mais intuitiva.

São várias as áreas onde têm trabalhado e agora têm uma novidade. A página principal deste serviço de vídeo foi alterada e são várias as melhorias que foram criadas. Vamos conhecer cada uma delas em detalhe.

Ao longo dos últimos anos as mudanças na página principal do YouTube têm sido muitas. Estas surgem de forma muito discreta, mas ao acumularem-se alteraram completamente este ponto de entrada. Agora temos presente mais uma mudança, desta vez de peso e com ganhos para o utilizador.

Menos vídeos, mas muito mais informação no YouTube

A primeira grande mudança anunciada é de todas a mais visível. Esta será também a que mais impacto terá na utilização do YouTube. Assim, temos uma diminuição dos vídeos apresentados como proposta ao utilizador.

Como reverso desta redução, temos principalmente o aumentar do tamanho das miniaturas dos vídeos e dos títulos. Há assim mais informação para o utilizador e é mais simples escolher os vídeos que queremos.

As playlists também já chegaram ao browser

Uma das maiores utilidades do YouTube para dispositivos móveis são as playlists. Estas permitem agregar vídeos a uma fila de reprodução, tornado mais simples usar o YouTube.

Esta novidade está agora no browser e nos vídeos. Com um simples clique criam estas filas de reprodução, que depois desaparecem ao fechar o browser. Podem sempre criar filas permanentes, adicionando o vídeo ao Ver mais tarde.

É você que decide os vídeos que quer ver propostos

A última novidade permite ao utilizador personalizar as propostas que quer ver presentes. Vai poder escolher quais os canais que quer ver apresentados nas propostas.

Na lista de propriedades de cada vídeo, na página principal, há agora a possibilidade de remover esse canal. Depois desta escolha os vídeos não voltam a aparecer.

Estas novidades começam agora a surgir aos utilizadores do YouTube, de forma gradual. Nas próximas semanas esta interface estará acessível a todos, aproximando-a do que já existe nos smartphones.

1
1