rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 9 nov 22:08

Jordan Santos, melhor do mundo no futebol de praia

Jordan Santos, melhor do mundo no futebol de praia

Nazareno, de 28 anos, teve um ano de luxo ao serviço da equipa das quinas e do clube, o Sp. Braga.

O jogador Jordan Santos venceu o prémio de melhor jogador do mundo de futebol de praia na Gala Beach Soccer Stars 2019, no Dubai.

O vencedor é conhecido depois da votação de capitães e selecionadores de todas as seleções.

É um ano de luxo para o nazareno de 28 anos depois de já ter conquistado a Liga Europeia, os Jogos Europeus de Minsk, o Mundialito e o Torneio Internacional da China pela equipa das quinas. Já pelo Sp. Braga é tricampeão nacional, tricampeão europeu, vencedor do Mundialito de Clubes e da Taça de Portugal.

Jordan Santos é o segundo português a ser coroado melhor do mundo. Madjer já tinha sido o vencedor por cinco vezes: 2003, 2005, 2006, 2015 e 2016.

Em declarações durante a gala, citadas pelo site da FPF, Jordan disse: "Quero dar os parabéns ao Gori e ao Rodrigo, pela caminhada e trabalho que têm desenvolvido. Se este prémio vos tivesse sido entregue, seria igualmente justo. Agradeço também à organização desta Gala. É um momento marcante para a vida de atletas, treinadores e apaixonantes da modalidade".

"Quero agradecer à equipa técnica e aos meus colegas da Seleção Nacional, assim como ao Sp Braga, que é a melhor equipa de futebol de praia do Mundo. Só é possível ganhar estes prémios jogando ao lado de grandes jogadores. Agradeço à minha família, à minha mulher, e ainda ao presidente da CM Nazaré, que está aqui presente e que muito tem feito pelo futebol de praia".

1
1