desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 8 nov 19:02

As figuras dos 'oitavos' do Mundial de Sub-17, segundo a Marca

As figuras dos 'oitavos' do Mundial de Sub-17, segundo a Marca

Os quartos de final da prova realizam-se no próximo domingo e segunda-feira.

Holanda, Paraguai, Coreia do Sul, México, Espanha, França, Itália e Brasil são as seleções que ultrapassaram os seus confrontos nos oitavos-de-final do Mundial de Sub-17 e que avançam para os quartos-de-final da competição que se realiza em território brasileiro até ao próximo dia 17 de novembro.

O jornal espanhol 'Marca' reuniu os oito jogadores que se destacaram nos jogos dos 'oitavos'.

Coreia do Sul 1 - 0 Angola

No duelo entre Coreia do Sul e Angola, Shin Song-Hun impediu o empate da seleção angolana por duas vezes já perto do final da partida, numa altura em que os sul-coreanos venciam por 1-0, resultado que permaneceu até ao final do jogo, graças às grandes intervenções do guarda-redes de 17 anos.

Nigéria 1 - 3 Holanda

A Holanda, que chegou aos oitavos-de-final como um dos melhores terceiros classificados, depois de ter perdido dois jogos na fase de grupos teve em Sontje Hansen o seu 'homem do jogo'.

O jovem do Ajax, que já este ano levantou o troféu do Europeu de Sub-17, marcou um hat-trick com golos aos 4, 15 e 80 minutos e é o melhor marcador da competição com cinco golos.

Japão 0 - 2 México

O México eliminou aquela que era a equipa sensação da prova até então. O Japão passou em 1.º lugar do grupo D, sem sofrer qualquer golo na fase de grupos, enquanto que o México passou à próxima fase como um dos melhores terceiros lugares.

Os sul-americanos bateram a sensação com golos de Pizzuto e Muñóz, com o marcador do primeiro golo e capitão de equipa a ser o destaque graças ao apoio na saída de bola e ao seu sentido de oportunidade que deu o primeiro golo mexicano ao aproveitar uma bola perdida na grande área.

Espanha 2 - 1 Senegal

A Espanha venceu o Senegal por 2-1, com o primeiro golo a ser marcado pela figura do jogo: Robert Navarro. O jovem que alinha na Real Sociedad B soma já três golos e uma assistência, mostra grande capacidade técnica com destaque para os seus dribles espectaculares e a sua facilidade em chegar ao golo.

Brasil 3 - 2 Chile

Kaio Jorge fez dois dos três golos do Brasil e em boa hora, quando marcou o golo do empate (2-2), ainda antes do intervalo, impedido que a equipa recolhesse ao balneário em desvantagem. O jogador do Santos procurou insistentemente o golo ao longo de toda a partida.

França 4 - 0 Austrália

A França permaneceu invicta na competição ao bater a Austrália por 4-0, num jogo que contou com hat-trick de Nathanael Mbuku. O jogador do Reims, que já realizou cinco partidas na Ligue 1, fez os primeiros três golos (6, 74 e 82 minutos) franceses, com Millot aos 87' a marcar o quarto.

Equador 0 - 1 Itália

Gaetano Oristanio, jogador do Inter de Milão, deu a vitória aos italianos, na marcação d0 um livre direto cobrado de forma pelo jovem de 17 anos.

Paraguai 3 - 2 Argentina

Num jogo em que o Paraguai chegou ao intervalo a perder por dois, a figura da reviravolta paraguaia foi Wilder Viera. O jogador dos Sub-20 do clube paraguaio Clube Cerro Porteño, esteve envolvido em dois dos três golos, fazendo os passes decisivos para o 1-2 e o 3-2.

1
1