expresso.ptexpresso.pt - 8 nov 18:08

O antigo Monty Python agora viajante que nos mostra o mundo com mestria

O antigo Monty Python agora viajante que nos mostra o mundo com mestria

Percorrer o mundo através do olhar de um dos mais famosos comediantes britânicos não é brincadeira. Basta seguir o olhar e a escrita de Michael Palin para percebermos estar na presença de alguém que é muito mais (e já não seria pouco) do que um Monty Python

Sir Michael Edward Palin é, aos 76 anos, um jovem irrequieto e imparável, figura singular entre as artes do Reino Unido. Claro que para todo o sempre o seu nome será associado, e bem, ao universo dos Monty Python, que integrou juntamente com Terry Gilliam, Graham Chapman, Eric Idle, Terry Jones e John Cleese. O quinteto revolucionou o humor na escrita e no desempenho na mítica série que ainda hoje perpetua o sucesso iniciado em outubro 1969 - isso mesmo: há 50 anos.

Será, contudo, profundamente redutor invocar Michael Palin apenas no que diz respeito ao seu papel nos Monty Python. Afinal de contas, o êxito teve 45 episódios e, pese embora performances recorrentes e filmes subsequentes, há muito que a atividade dos Python cessou. E, no entanto, o natural de Sheffield sempre manteve um dinamismo invulgar no que às artes concerne. Escritor, comediante, ator e anfitrião de vários programas de televisão, Palin é um notável representante da longa lista de comunicadores de excelência oriundos do país do Brexit.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

1
1