desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 8 nov 18:58

Esgrima: Victor Emanuel Oliveira representa Cabo Verde na Copa do Mundo de florete em Alemanha

Esgrima: Victor Emanuel Oliveira representa Cabo Verde na Copa do Mundo de florete em Alemanha

Esta é a primeira fase da temporada esgrimista que terminará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O esgrimista cabo-verdiano Victor Emanuel Oliveira, 23 anos, vai representar o país na Copa do Mundo de Florete, masculino, da modalidade, que se realiza este fim-de-semana em Bonn- Alemanha.

Filho de pais cabo-verdianos com residência em Paris (França), Victor Oliveira, atleta do Club Francês Courbevoie Escrime, marca a estreia de Cabo Verde na história do mundial de esgrima e vai estar acompanhado pelo mestre francês Sylvain Privé.

“O sonho de Victor de participar numa grande competição internacional de esgrima será possível graças à criação em Cabo Verde da Federação de Esgrima e a sua recente inscrição na Federação Internacional de Esgrima”, lê-se na nota de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Esgrima (FCE).

A Copa do Mundo de Florete vai contar com o concurso de 260 atletas provenientes de vários países, inscritos nesta que é a primeira fase da temporada esgrimista que terminará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

De acordo com a vice-presidente da FCE, Maria Silva, o jovem esgrimista cabo-verdiano está fazendo um intenso trabalho de treino para poder estar presente e representar Cabo Verde nas olimpíadas de Tóquio.

“Esta participação nos enche a todos de grande jóia e orgulho e temos tudo a agradecer à Federação Italiana de Esgrima, à Kriol-Itaà e ao Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, grandes parceiros da Federação Cabo Verdiana de Esgrima”, lê-se na missiva rubricada pela vice-presidente, Maria Silva.

Presidida pelo capitão das Forças Armadas, Isaías Brito, a Federação Cabo-verdiana de Esgrima “agradece igual modo o Club em Paris que apoia o atleta Victor Oliveira” e o Club Francês Courbevoie Escrime.

1
1