pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 nov 19:00

Foi revelado um vídeo Making of de Death Stranding

Foi revelado um vídeo Making of de Death Stranding

Sendo este um projecto de Hideo Kojima, as expectativas em redor de Death Stranding sã death strandingnos de uma semana para o seu lançamento, foi revelado o seu Making of.

Um dos jogos em maior destaque neste final de 2019 e que saiu precisamente hoje é Death Stranding.

Sendo um projecto de Hideo Kojima, as expectativas em seu redor aumentaram e no inicio desta semana foi revelado o seu Making of. Venham vê-lo…

Death Strandind com o selo de qualidade de Hideo Kojima é um dos jogos em maior destaque neste final de ano!

Death Stranding é um jogo, uma obra de arte narrativa e uma mensagem em simultâneo. Aliás, tendo Hideo Kojima como impulsionador, não se poderia esperar nada menos (ver aqui e aqui).

Trata-se de um jogo que, conforme poderão ver quando for lançada a nossa análise, será uma receita composta por doses massivas de beleza, subjectividade qb, pitadas de originialidade… que se traduzem numa experiência diferente. Mas atenção … também terá uma boa mão cheia de sentido critico em relação ao que se passa na actualidade politica (Trump, Muro do México, Brexit,…).

No inicio desta semana (o jogo foi lançado hoje) a Sony Playstation deu a conhecer um vídeo no qual revela um pouco dos bastidores da produção do jogo. Para os mais esquecidos, convém relembrar que Pêpê Rapazote dará voz ao principal protagonista. Convidamos-vos a vê-lo connosco no Pplware:

No vídeo, é possível ver algumas imagens do processo de localização para português do jogo, e ainda ouvir o actor português Pêpê Rapazote, que dá a voz portuguesa ao protagonista de Death Stranding, Sam Bridges, que terá que recompor uma sociedade fracturada e salvar a humanidade da extinção.

O trabalho da dobragem é um trabalho acrescido. É um trabalho de adaptação para a língua para a qual se está a dobrar, e um trabalho de adaptação de intenções, porque precisamos de traduzir de uma língua para a outra com toda a gestualidade, com todas as intenções e com todas as inflexões que isso implica”, disse Pêpê Rapazote, um dos actores portugueses com maior sucesso a nível internacional, devido à sua participação em conceituadas séries estrangeiras como Narcos e Shameless, durante a gravação do making-of de Death Stranding.

Pêpê acrescentou ainda que “esta grande aventura de Hideo Kojima é uma metáfora aos dias que correm”, acrescentando que Death Stranding é, sem dúvida alguma, “revolucionário”, e que o lançamento deste “magnífico jogo” é a melhor forma de comemorar o aniversário da PlayStation, que este ano faz 25 anos.

Trailer Oficial de Lançamento

Foi também revelado na última semana o trailer de lançamento do jogo, editado pelo próprio Hideo Kojima. Com cerca de 7 minutos é possível ver algumas imagens e muitas novidades em relação à história e ao gameplay de Death Stranding e ao que os jogadores podem esperar do aguardado título.

No trailer é ainda possível ver Cliff, a personagem interpretada pelo actor dinamarquês Mads Mikkelsen, a protagonizar alguns momentos carregados de emoção, tensão e crueldade. É ainda possível ficar a conhecer melhor outras personagens, como o protagonista Sam Bridges, que sofre de afefobia, uma patologia associada ao medo exagerado de ser tocado.

Edição Limitada

Entretanto, Death Stranding terá uma edição limitada, deliciosamente ilustrada no seguinte trailer:

Conan O’Brien

Por fim, e como curiosidade, deixamos-vos com a visita do apresentador americano Conan O’Brien aos estúdios da Kojima Productions em Tóquio:

Death Stranding foi lançado hoje para Playstation 4.

1
1