pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 nov 13:00

WhatsApp irá implementar catálogos de compras na sua plataforma

WhatsApp irá implementar catálogos de compras na sua plataforma

O WhatsApp é um dos serviços de comunicação mais usados do mundo. Não obstante do seu sucesso, o Facebook está a implementar novas funcionalidades na plataforma... Nomeadamente catálogos de compras que os utilizadores podem consultar!

O WhatsApp é um dos serviços de comunicação mais usados do mundo. Não obstante do seu sucesso, o Facebook está a implementar novas funcionalidades na plataforma… Nomeadamente catálogos de compras que os utilizadores podem consultar!

Esta nova capacidade estará em breve disponível no WhatsApp Business e poderá ser de extrema importância para negócios que usem a plataforma para e-commerce.

Nas últimas semanas, têm sido várias as novidades a chegar ao WhatsApp. Uma das que mais se destaca é a capacidade de desbloquear a app recorrendo à impressão digital do nosso dedo. Contudo, há mais e em breve chegarão novas capacidades à plataforma de Mark Zuckerberg.

Para além dos serviços prestados para comunicação que são usados diariamente por milhões de utilizador em todo o mundo, este serviço começa a ter uma forte componente corporativa. Neste sentido, a empresa lançou o WhatsApp Business com ferramentas exclusivas para empresas.

As ferramentas disponibilizadas são sobretudo um auxílio na comunicação com clientes e na divulgação dos produtos ou serviços prestados. Nesse sentido, será implementada a capacidade de as empresas submeterem catálogos de compras na plataforma.

De forma simples, os clientes da modalidade Business podem partilhar um conjunto de informações relativamente ao seu negócio: produtos que vendam e respetivo preço, descrição e fotos, etc.

Contudo, não é possível comprar diretamente através dos catálogos. No comunicado, não foi especificado se esta capacidade será implementada no futuro.

Nesta primeira, os catálogos estarão disponíveis apenas em sete países: EUA, Brasil, Reino Unido, Índia, México, Alemanha e Indonésia. No futuro deverá alargado a mais mercados!

WhatsApp: as melhores dicas que deve conhecer #3

WhatsApp: as melhores dicas que deve conhecer #3

1
1