pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 nov 22:01

Quer saber se está na friend zone? Há uma app para isso!

Quer saber se está na friend zone? Há uma app para isso!

Hoje em dia os nossos smartphones são usados para comunicar com todo o tipo de pessoas, incluindo aquelas em que estamos interessados. A tecnologia está já presente em todo o lado e agora há uma app que recorre a Inteligência Artificial para determinar se está na friend zone ou se tem alguma hipótese!

A análise é feita através das conversas que tem no seu telemóvel e levanta dúvidas quanto à privacidade e proteção dos dados.

Durante o processo de sedução de uma outra pessoa, quer seja pessoalmente ou através de mensagens, há sempre a questão relativa à reciprocidade dos sentimentos… ‘Será que é recíproco e tenho hipótese?’, ‘será que estou na friend zone?’ são questões decorrentes nestes casos.

Ao passo que pessoalmente a tecnologia ainda não nos pode ajudar, no que toca às mensagens tal já é possível! A Mei é uma aplicação que recorre a Inteligência Artificial para ajudar o utilizador a melhorar a sua capacidade de comunicação.

A análise às mensagens do utilizador é feita em tempo real e o assistente dá conselhos à medida que a conversa decorre. A empresa no seu website destaca todo o tipo de utilizações em que a app pode ser usada, mas o grande destaque está nas relações amorosas.

No Android, a Mei substitui a app de SMS. Para além disso, pode submeter as suas conversas do WhatsApp. No iOS as funcionalidades são mais limitadas mas mesmo assim é possível associar o assistente às mensagens trocadas pelo WhatsApp.

A Mei analisa as conversas usando algoritmo que se baseia em modelos de redes neurais. O sistema de inteligência artificial determina se a outra pessoa está interessada de forma afetiva ou se há sinais de aborrecimento.

Não obstante das funcionalidades que poderão ser de extrema utilidade para alguns utilizadores, a Mei tem alguns problemas com privacidade e tratamento dos dados. De momento em fase beta no mercado Europeu, a app está em fase de cumprir com os requisitos do RGPD.

Homepage: Mei
Preço: Gratuito

Para além da Mei, a FaceApp foi um dos fenómenos mais recentes…

FaceApp: o fenómeno das redes sociais está a recolher os seus dados

1
1