pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 nov 15:56

Alerta: Bug do WhatsApp está a consumir cerca de 40% de bateria

Alerta: Bug do WhatsApp está a consumir cerca de 40% de bateria

São vários os utilizadores que se têm vindo a queixa do consumo abusivo de bateria por parte do WhatsApp. O problema começou por ser reportado no site WABetaInfo, onde um utilizador refere que tudo começou com a versão 2.19.112.

Problemas de bateria que afetam a autonomia dos dispositivos é algo que acontece com alguma frequência. Além das condições físicas, normalmente devem-se a “más programações” de funções do sistema operativo.

No entanto, há vários utilizadores a queixarem-se de “drenagem” da bateria! A culpa parece ser do WhatsApp.

WhatsApp está com problemas? Parece que sim…

São vários os utilizadores que se têm vindo a queixa do consumo abusivo de bateria por parte do WhatsApp. O problema começou por ser reportado no site WABetaInfo, onde um utilizador refere que tudo começou com a versão 2.19.112.

Some users (included me) are experiencing battery drain using WhatsApp for iOS 2.19.112. In particular, Battery Usage reports a high usage of the app in background.
Do you experience the same issue?

— WABetaInfo (@WABetaInfo) November 8, 2019

Segundo os relatos, a grande parte dos dispositivos afetados por tal problema possui iPhones. No entanto, há também utilizadores com Samsung e Xiaomi que revelaram estar a passar pelo mesmo. Este bug consume cerca de 40% da bateria em apenas um dia. 

Por agora resta apenas que os responsáveis do serviço lance uma correção da sua aplicação. Alguns utilizadores estão a usar já alternativas, como é o caso do Telegram e do Signal. Obviamente que o utilizador pode “matar” a execução da aplicação em segundo plano, mas tal levaria a que não recebesse notificações.

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação preferidas dos utilizadores. Pelo mundo são milhares os utilizadores que a usam e as funcionalidades são mais que muitas.

Leia também…

Telegram mostrou ao WhatsApp quem é o melhor na hora de enviar ficheiros

1
1