rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 24 out. 01:20

Há falta de vacinas contra a gripe no Norte, acusa Sindicato Independente dos Médicos

Há falta de vacinas contra a gripe no Norte, acusa Sindicato Independente dos Médicos

Secretário-geral Roque da Cunha diz que ainda não foi possível iniciar a campanha de vacinação e pede explicações ao presidente da Administração Regional de Saúde da região.

Em plena época de vacinação contra a gripe, faltam vacinas na Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte. De acordo com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), ainda não foi ainda iniciar o período de vacinação na região, pelo que o secretário-geral, Roque da Cunha, em declarações à Renascença, exige explicações.

“Não entendemos isso, até porque noutras partes do país isso está a acontecer. Na verdade ainda falta muito tempo e por isso exigimos por parte do presidente da ARS Norte um esclarecimento e que rapidamente resolva o problema”, esclarece.

Roque da Cunha diz que a escassez de vacinas é “geral” no Norte do país, ao contrário do que acontece na ARS de Lisboa e Vale do Tejo e “noutras do país”, onde “os prazos estão a ser cumpridos religiosamente”.

“Já lá vão cerca de duas semanas de atraso, sem qualquer tipo de explicação. Isto causa dificuldades e problemas de organização e de acesso à própria vacina, como é evidente”, concluiu.

NewsItem [
pubDate=2019-10-24 02:20:27.0
, url=https://rr.sapo.pt/2019/10/24/pais/ha-falta-de-vacinas-contra-a-gripe-no-norte-acusa-sindicato-independente-dos-medicos/noticia/169223/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=159
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_24_226472928_ha-falta-de-vacinas-contra-a-gripe-no-norte-acusa-sindicato-independente-dos-medicos
, topics=[informação, país]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]