mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 23 out. 17:16

Disney incomodada com críticas aos filmes Marvel. "É tão desrespeitoso", diz Bob Iger

Disney incomodada com críticas aos filmes Marvel. "É tão desrespeitoso", diz Bob Iger

O CEO da Disney Bob Iger respondeu às críticas de Martin Scorsese de que os filmes da Marvel não são cinema, revelando ainda incómodo com o uso do termo "desprezível" por parte de Francis Ford Coppola.

É a primeira reação oficial da Disney às críticas de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola aos filmes da Marvel.

Há poucas semanas, numa entrevista à revista Empire, o lendário cineasta de "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido" ou "Tudo Bons Rapazes" iniciou uma tempestade mediática ao comparar os filmes a "parques de diversão", dizendo que "não eram cinema".

Cinema da Marvel é "desprezível": Coppola vai mais longe do que Scorsese Ver artigo

Mais tarde, Coppola, o amigo e colega de geração que, entre outros, dirigiu a saga "O Padrinho", carregou nos tons, dizendo que ele tinha sido "bondoso" nos comentários porque os filmes eram, na verdade, "desprezíveis".

"Estou intrigado com isso. Se eles querem queixar-se dos filmes, certamente que estão no seu direito, não me incomoda, mas fico incomodado pelas pessoas que fazem esses filmes��, começou Bob Iger numa conferência do Wall Street Journal na terça-feira.

Continuar a ler

A seguir, reforçou a reação: "Parece tão desrespeitoso para todas as pessoas que trabalham nesses filmes, que estão a esforçar-se tanto como as que trabalham nos filmes deles. Querem dizer-me que o Ryan Coogler no 'Black Panther' está de alguma forma a fazer algo que é menor do que o Marty Scorsese ou ou Francis Ford Coppola alguma vez fizeram nos seus filmes?".

As palavras fortes de Coppola tiveram direito a uma resposta ainda mais direta: "Reservo a palavra 'desprezível' para alguém que cometeu assassinos em massa. Estamos a falar de filmes... não percebo o que estão a tentar criticar-nos quando estamos a fazer os filmes que as pessoas obviamente estão a gostar".

Bog Iger salientou que a indústria cinematográfica tem "margens de lucro relativamente pequenas" e que as produções de super-heróis que têm sucesso permitem à indústria distribuir outro tipo de filmes, nomeadamente os apoiados pelos dois realizadores.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 18:16:17.0
, url=https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/falta-de-respeito-disney-nao-gostou-das-criticas-de-scorsese-e-coppola-aos-filmes-da-marvel
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=331
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_892185951_disney-incomodada-com-criticas-aos-filmes-marvel-e-tao-desrespeitoso-diz-bob-iger
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]