eco.sapo.pteco.sapo.pt - 23 out. 14:57

Esta app diz em que ações investir com base no signo

Esta app diz em que ações investir com base no signo

Para a Bull & Moon basta saber o primeiro nome, data de nascimento e experiência de investimento para apresentar um portefólio de títulos de empresas.

Astrologia e mercados financeiros são duas coisas que não se juntam? Nesta app norte-americana. sim. São apresentadas ações para investir consoante o signo astrológico. Só é preciso dizer o primeiro nome, data de nascimento e experiência de investimento e terá um portefólio de títulos de empresas.

Chamada de Bull & Moon, a app foi criada pela empresa MSCHF, uma agência criativa, adianta o The Verge (acesso livre, conteúdo em inglês). A empresa diz que criou um algoritmo legítimo de astrologia financeira, que recomenda um portfólio ideal de seis ações personalizadas para o seu signo astrológico, além de compatibilidade com milhares de empresas.

Um exemplo da página da Bull & Moon Bull & Moon

A MSCHF esteve por detrás de projetos como um jogo no Slack onde se podia ganhar dinheiro real, que foi eventualmente banido pela plataforma de colaboração para empresas, bem como o Netflix Hangouts, que permite ver uma série no trabalho ao fazer com que pareça que é uma chamada de vídeo.

De acordo com o diretor de comércio da MSCHF, já há pessoas a utilizar a app para fazer investimentos. No entanto, um editorial da Forbes (acesso livre, conteúdo em inglês), alerta para que a Bull & Moon “não deve ser considerada nada além de uma aplicação para entretenimento”, alertando os utilizadores para os riscos associados ao investimento no mercado acionista sem aconselhamento profissional.

NewsItem [
pubDate=2019-10-23 15:57:21.0
, url=https://eco.sapo.pt/2019/10/23/sagitario-leao-esta-app-diz-em-que-acoes-investir-com-base-no-signo/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=223
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_76613576_esta-app-diz-em-que-acoes-investir-com-base-no-signo
, topics=[tecnologia]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]