pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 out. 23:09

Tesla anuncia surpresa na produção do Model Y

Tesla anuncia surpresa na produção do Model Y

A Tesla acabou de divulgar os resultados referentes ao desempenho da empresa no terceiro trimestre de 2019. Junto com os resultados, falou também do futuro Model Y e da sua produção.

A Tesla reservou assim uma boa surpresa para os seus consumidores, entusiastas e acionistas.

O Tesla Model Y está anunciado como o próximo modelo da fabricante de Elon Musk. Este automóvel continua com o rumo revolucionário e inovador da empresa norte-americana. Tal pode ser visto inclusivamente na sua produção. Nomeadamente, as mudanças estão ao nível da cablagem utilizada, dando uma clara vantagem ao novo modelo da Tesla.

A empresa de Elon Musk tinha previsto que a produção do Model Y fosse iniciada no outono de 2020. Não obstante, foram dadas novidades relativamente a isto na apresentação dos resultados do último trimestre. A Tesla acabou de anunciar a sua prestação aos acionistas referente ao terceiros trimestre de 2019 e ainda falou sobre o futuro SUV baseado no Model 3.

Segundo a Tesla, a preparação para a produção do seu próximo modelo está a correr melhor do que o esperado e assim será iniciada mais cedo. Deste modo, o Tesla Model Y será produzido a partir do verão de 2020.

A instalação do equipamento para a produção do Model Y está em andamento antes do lançamento planeado para o próximo ano. A preparação está a ser mais rápida do que o estipulado inicialmente, usando a aprendizagem e eficiência adquirida com o projeto da Gigafactory de Shanghai. Assim, estamos adiantados na calendarização para produzir o Model Y, sendo que agora esperamos lançá-lo no verão de 2020.

A contribuir para esta mudança positiva nos planos está a excecional eficiência na produção do novo modelo. Além de partilhar muitos componentes com o Model 3, a fabricante norte-americana irá despender menos 50% a preparar a fábrica para o novo automóvel.

Para além disso, o Model Y está já em testes de estrada. O seu desenvolvimento está decerto praticamente concluído e agora a empresa de Elon Musk irá em breve iniciar a produção.

Apesar de a produção em massa ainda não ter começado, o Tesla Model Y já circula nas estradas…

Tesla Model Y já circula nas estradas americanas apesar de não estar no mercado

NewsItem [
pubDate=2019-10-24 00:09:27.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-surpresa-producao-model-y/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=332
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_624162792_tesla-anuncia-surpresa-na-producao-do-model-y
, topics=[tecnologia, model y, motores, carro eletrico, tesla, produção, tesla model y]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]