rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 23 out. 16:34

Trabalhador morre soterrado após derrocada em pedreira no Funchal

Trabalhador morre soterrado após derrocada em pedreira no Funchal

Bombeiros Voluntários Madeirenses e Bombeiros Sapadores estão no local.

Um trabalhador morreu soterrado esta quarta-feira na sequência de uma derrocada na Estrada da Fundoa, em São Roque, na ilha da Madeira, confirmou fonte dos serviços regionais de Proteção Civil à Renascença.

A informação foi confirmada pouco depois de fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses ter avançado à Renascença que a derrocada teve lugar numa pedreira.

Segundo a agência Lusa, a vítima, de 41 anos, casado e pai de dois filhos, trabalhava como maquinista há vários anos. Era natural do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, a oeste do Funchal.

De acordo com o delegado de Saúde do Serviço de Saúde da Madeira, citado pela agência, o homem morreu no interior da escavadora onde se encontrava. O seu corpo foi removido do local numa viatura funerária pelas 17h45, após a intervenção das equipas de socorro dos Bombeiros Sapadores do Funchal, Bombeiros Voluntários Madeirenses e Serviço Regional de Proteção Civil.

A pedreira onde se deu a derrocada fica numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense. O trabalhador encontrava-se no interior da cabine da escavadora à hora da derrocada. Enquanto decorriam as operações de remoção das pedras, vários familiares da vítima foram chegando ao local, pelo que o Serviço Regional de Proteção Civil acionou uma equipa para lhes prestar apoio psicológico.

O alerta para a derrocada foi dado por volta das 14h. De acordo com "O Jornal da Madeira", a pedreira pertence à empresa Brimade.

[atualizado às 18h10]

NewsItem [
pubDate=2019-10-23 17:34:47.0
, url=https://rr.sapo.pt/2019/10/23/pais/trabalhador-morre-soterrado-apos-derrocada-em-pedreira-no-funchal/noticia/169170/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=240
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_448306972_trabalhador-morre-soterrado-apos-derrocada-em-pedreira-no-funchal
, topics=[informação, país]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]