tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 out. 15:27

Patente revela imagem do headset de realidade aumentada da Samsung

Patente revela imagem do headset de realidade aumentada da Samsung

Renderização tridimensional dá-nos um vislumbre claro do aparelho, mas não deve ser encarada como a "confirmação" do seu lançamento....

Foi descoberta uma patente, registada pela Samsung, de um headset de realidade aumentada. O documento foi encontrado pelo Galaxy Club e, ao contrário do que é comum, integra uma renderização tridimensional do aparelho, ao invés dos diagramas técnicos que costumam popular as ilustrações destes ficheiros.

A patente surge numa altura em que se debate a probabilidade de a Apple lançar um equipamento semelhante. Recorde-se que tanto a Bloomberg como o conhecido analista Ming-Chi Kuo confirmaram o rumor recentemente, embora isso não signifique que a gigante tecnológica vá mesmo estrear um gadget destes no mercado.

A renderização da Samsung também não deve ser encarada como "confirmação", embora seja um indicador de que a empresa está a trabalhar num projeto do género.

É também importante assinalar a viragem para a realidade aumentada, especialmente depois de alguns anos em que se apontava a realidade virtual com base móvel como sendo a próxima grande tendência do segmento. Recorde-se que o Note 10, lançado pela Samsung este verão, foi o primeiro equipamento da marca a não suportar o Gear VR em muitos anos.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 16:27:38.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/patente-revela-imagem-do-headset-de-realidade-aumentada-da-samsung
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=195
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1819442630_patente-revela-imagem-do-headset-de-realidade-aumentada-da-samsung
, topics=[tecnologia, notícias, computadores]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]