sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 23 out. 17:16

Évora. Presidente do Hospital do Espírito Santo não concorda com Tribunal de Contas

Évora. Presidente do Hospital do Espírito Santo não concorda com Tribunal de Contas

'Na sequência das recomendações do Tribunal de Contas', o Hospital do Espírito Santo vai 'notificar os médicos' com funções de chefia para a devolução do dinheiro recebido a mais.

A presidente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), Maria Filomena Mendes, discordou hoje das conclusões de uma auditoria do tribunal de Contas (TdC) à unidade hospitalar. A presidente do HESE garantiu, à agência Lusa, que o hospital continuará a defender junto das instâncias do Tribunal de Contas’ o respetivo contraditório.

Apesar de não concordar com as conclusões da auditoria, Maria Filomena Mendes informou que vai ‘notificar os médicos’ com funções de chefia para a devolução do dinheiro recebido a mais, ‘na sequência das recomendações do TdC’. A presidente não deixa de defender, no entanto, que os pagamentos não foram ‘indevidos’ e que a nomeação foi feita ‘de acordo com a competência gestionária’.

O conselho de administração do HESE ‘vai reunir para decidir o que deve fazer’ em relação às recomendações do TdC, mas a dirigente relembra que a unidade hospitalar tem ‘três meses para informar o tribunal’ sobre a decisão tomada.

NewsItem [
pubDate=2019-10-23 18:16:25.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/675113/evora-presidente-do-hospital-do-espirito-santo-nao-concorda-com-tribunal-de-contas
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=151
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1458222030_evora-presidente-do-hospital-do-espirito-santo-nao-concorda-com-tribunal-de-contas
, topics=[sociedade, política, hospital do espírito santo, évora, hese]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]