mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 23 out. 12:32

Livro "Visita Privada" testemunha trabalho de 14 artistas nos seus ateliês

Livro "Visita Privada" testemunha trabalho de 14 artistas nos seus ateliês

"Visita Privada: Ateliês e Artistas" é um livro e uma viagem pelos locais de trabalho de 14 criadores, de Ana Jotta a Rui Sanches, através da fotografia de ...

Ana Jotta, Ana Vidigal, Cristina Ataíde, José Barrias, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Nádia Duvall, Paulo Brighenti, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Pedro Proença, Rui Chafes, Rui Sanches e Teresa Gonçalo Lobo são os 14 artistas que abriram as portas dos seus ateliês aos autores de "Visita Privada", livro editado esta semana pela Guerra e Paz.

A obra recolhe conversas, desabafos e silêncios dos artistas, no seu próprio 'habitat', atravessando lugares tão distintos como as 'oficinas' de Sarmento, Rui Chafes e Cabrita Reis, as águas furtadas de Ana Jotta, a sala organizada de Ana Vidigal, a proximidade à natureza de Rui Sanches ou o soalho onde Pedro Proença desenrola os seus desenhos.

A relação dos artistas com o seu trabalho e a influência do ateliê nas suas obras, o seu quotidiano, o processo criativo, a memória das exposições, a visão da arte contemporânea em Portugal e no exterior são assuntos presentes nas páginas de "Visita Privada: Ateliês e Artistas".

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 13:32:34.0
, url=https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/livro-visita-privada-testemunha-trabalho-de-14-artistas-nos-seus-atelies
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1274306353_livro-visita-privada-testemunha-trabalho-de-14-artistas-nos-seus-atelies
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]