www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 23 out. 14:29

“É sempre importante e motivador obtermos reconhecimento público”

“É sempre importante e motivador obtermos reconhecimento público”

A MGM foi uma das empresas distinguidas na Gala Top 100, dedicada a premiar as melhores empresas do “aftermarket” nacional. Manuel Guedes Martins, fundador e sócio-gerente da empresa, indica, referindo-se aos prémios organizados pela publicação “Jornal das Oficinas”, que “é sempre importante e motivador” obter reconhecimento público. “Para além de aumentar a nossa responsabilidade, reforça o compromisso da nossa empresa na melhoria contínua. Estamos focados na satisfação das necessidades e expectativas do cliente, e, por isso, tentamos acompanhar a evolução do mercado”, indica, em entrevista à “Vida Económica”.
Vida Económica – Como receberam a notícia da distinção da vossa empresa na Gala Top 100? Manuel Guedes Martins – Foi com agrado que a MGM recebeu a notícia da distinção atribuída. É sempre um prazer enorme marcar presença na Gala Top 100 – o maior evento do aftermarket em Portugal – para uma vez mais recebermos um troféu importante, fazendo parte do quadro de honra da área de distribuição/manutenção de equipamentos do setor auto. VE – É fruto do vosso trabalho? MGM – A MGM é uma empresa certificada de acordo com a Norma NP EN ISO 9001:2015, pela TUV, com 20 anos de experiência na área de equipamentos auto, e é atualmente constituída por 22 colaboradores, dos quais 13 são técnicos, cobrindo todo o território nacional. Os excelentes resultados alcançados são fruto de um trabalho contínuo, profissional, transparente e sério, de qualidade ao nível da prestação de serviços de assistência técnica. Com esta postura no mercado, a MGM tem vindo a consolidar a confiança junto dos clientes, sendo notório o crescimento da comercialização de equipamentos. Na aquisição de um equipamento novo é importante a perceção, por parte do cliente, da existência de um serviço pós-venda, capaz de responder em tempo útil no caso de ser necessário realizar uma assistência. Esta mais-valia da MGM é uma característica muito valorizada pelos clientes. VE – O prémio aumenta a responsabilidade? MGM – Para além de aumentar a nossa responsabilidade, reforça o compromisso da nossa empresa na melhoria contínua. Estamos focados na satisfação das necessidades e expectativas do cliente, e, por isso, tentamos acompanhar a evolução do mercado. Fomos recentemente certificados pela CERTIF, ao nível da manutenção de equipamentos de gases fluorados com efeito de estufa, presentes em 80% das oficinas, nos secadores de ar das estações de ar comprimido. VE – Pretendem voltar a ter o reconhecimento público? MGM – É sempre importante e motivador obtermos o reconhecimento público, resultante de um trabalho profissional, dedicado, consistente, qualificado, realizado ao longo de muitos anos. VE – Qual o papel de parceiros como a ARAN no vosso trabalho? MGM – A ARAN, enquanto importante associação setorial, promove e assegura a defesa, o apoio dos interesses legítimos das atividades empresariais que representa, bem como o seu desenvolvimento. Desempenha um papel importante de sensibilização/informação dos responsáveis das oficinas auto sobre a importância da realização de manutenção preventiva/curativa aos respetivos equipamentos por uma empresa certificada e com técnicos qualificados (existem atualmente muitas empresas de manutenção a laborar nesta área, mas poucas são certificadas e credíveis). Para além disso, a ARAN mantém a nossa empresa atualizada ao nível de legislação aplicável ao setor, bem como notícias relevantes que vão surgindo.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 15:29:44.0
, url=http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/publicacoes/edicao-num-1804-do-vida-economica-de-18102019/suplemento-aran-da-edicao-no-1804-da-edicao-vida-economica/e-sempre-importante-e-motivador-obtermos-reconhecimento-publico
, host=www.vidaeconomica.pt
, wordCount=434
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1099757124_-e-sempre-importante-e-motivador-obtermos-reconhecimento-publico
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]