mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 23 out. 14:12

"Acabar com Eddy Bellegueule": romance autobiográfico de Édouard Louis sobe ao palco numa encenação de Dinarte Branco

"Acabar com Eddy Bellegueule": romance autobiográfico de Édouard Louis sobe ao palco numa encenação de Dinarte Branco

A peça está em cartaz na Latoaria, na Graça, em Lisboa, até domingo.

Depois de ter estreado no Teatro Experimental de Cascais no início do mês, "Acabar com Eddy Bellegueule" está em cena na Latoaria, na Graça, em Lisboa, desde dia 17, mantendo-se até 27 de outubro.

Baseada em "Acabar com Eddy Bellegueule", romance autobiográfico do francês Édouard Louis editado em 2014, a peça apresenta a história, contada na primeira pessoa, de um rapaz do interior alvo de violência verbal e física na escola, na família e no meio em que vive.

O racismo, a homofobia e a violência social levam à tentativa de fuga do protagonista, que se debate com uma crise de identidade na infância e na adolescência numa pequena localidade do norte de França, nos anos 1990.

Dinarte Branco adaptou e encenou "Acabar com Eddy Bellegueule" a partir da traducão do livro por António Guerreiro e tem uma pequena participação como ator. David Esteves, com um percurso entre o teatro e a televisão, encarna o protagonista da peça.

A produção da BERMA tem 60 minutos de duração e arranca às 21h00. Os bilhetes custam 7,50 euros (5 euros para estudantes de artes).

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 15:12:12.0
, url=https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/acabar-com-eddy-bellegueule-romance-de-edouard-louis-sobe-ao-palco-numa-encenacao-de-dinarte-branco
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1082346417_-acabar-com-eddy-bellegueule-romance-autobiografico-de-edouard-louis-sobe-ao-palco-numa-encenacao-de-dinarte-branco
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]