www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 23 out. 15:20

ARAN promoveu eventos paralelos no Autoclássico Porto

ARAN promoveu eventos paralelos no Autoclássico Porto

O Autoclássico Porto, uma das maiores exposições ibéricas de automóveis clássicos, realizou-se nos dias 4, 5 e 6 de outubro. Foram perto de 40 mil m2 que os visitantes tiveram para percorrer divididos entre exposição de automóveis e motociclos, institucional (associações, clubes, imprensa especializada), automobilia, atividades paralelas e parque exclusivo para clássicos.
Uma vez mais, a ARAN, como entidade parceira da organização deste salão, esteve presente com um stand na feira, cheio de novidades, para receber todos os seus associados, que, como tem sido hábito, puderam beneficiar de um desconto na aquisição de bilhetes para a entrada. O habitual Motorshow atraiu, como sempre, muitos entusiastas dos desportos motorizados, onde a adrenalina e emoção deram o mote a diversas provas de destreza e velocidade. Este ano, o prestigiado Clube Automóvel de Lousada foi a entidade organizadora do Motorshow. As provas decorreram no parque do pavilhão 6 e o paddock estava montado no pavilhão 5. ARAN com tertúlia de clássicos Este ano, a organização criou diversas atividades paralelas ao salão como complemento e forma de animar ainda mais este certame. A ARAN realizou a primeira tertúlia sobre automóveis clássicos onde teve como convidados três grandes especialistas da área, o diretor da revista “Topos & Clássicos”, Hugo Reis, o presidente do conselho técnico do CPAA – Clube Português de Automóveis Antigos, José Carlos Barquinha, e o gerente da empresa Alfa Clássicos, João Machado, juntamente com o departamento técnico da ARAN. Realizou-se ainda a apresentação do livro “Rallys Equilíbrio nos Limites”, de João Castro, e a tão merecida homenagem a uma das caras mais conhecidas deste salão – Jorge Ortigão, ex-piloto e coordenador em Portugal por 15 anos da atividade da Eventos del Motor. Desta tertúlia ficou a vontade de fazer mais. O entusiasmo e a paixão que os nossos oradores conferiram a esta conversa não nos vai deixar parar e a ARAN irá fazer todos os possíveis para que se possam criar melhores condições para estes profissionais que moldam e criam autênticas “obras de arte”. Houve ainda espaço para celebrar datas especiais de muitas marcas e modelos, como foi o caso da Opel, a Bentley, o Halfinger, o Fiat 128 e o Nissan Datsun 240Z. Clássicos “visitantes”  foram “estrelas” Como sempre, durante os três dias do evento, a organização reservou o pavilhão 4 da Exponor para estacionamento gratuito dos visitantes que se deslocaram à feira nos seus exemplares clássicos. Quase oito mil m2 de parqueamento coberto que contribuiu para valorizar o salão e que podia ser, igualmente, visitado pelo público. Regressou também o espaço automobilia, área comercial de venda de diversos itens onde é possível encontrar raridades e curiosidades sobre o mundo automóvel para todos os fãs e colecionadores. O balanço continua a ser muito positivo, quer pela animação existente durante todo o salão quer pelo número crescente de visitantes. Um excelente espaço de lazer onde, no final, continuam a brilhar as estrelas maiores deste evento – os automóveis clássicos –, que cada vez mais movimentam público de diversas faixas etárias, sendo possível ver pequenos entusiastas que certamente darão início a uma nova vaga de apaixonados pelos clássicos, deixando em aberto a possibilidade de enveredarem por novas oportunidades de negócio nesta área. 


Desta tertúlia ficou a vontade de fazer mais.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 16:20:18.0
, url=http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/publicacoes/edicao-num-1804-do-vida-economica-de-18102019/suplemento-aran-da-edicao-no-1804-da-edicao-vida-economica/aran-promoveu-eventos-paralelos-no-autoclassico-porto
, host=www.vidaeconomica.pt
, wordCount=484
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1042486444_aran-promoveu-eventos-paralelos-no-autoclassico-porto
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]