expresso.ptJoacine Moreira - 22 out. 18:24

“Não tem graça, esta gaguez?”: o texto que Joacine Moreira escreveu para o Expresso e que você devia ler

“Não tem graça, esta gaguez?”: o texto que Joacine Moreira escreveu para o Expresso e que você devia ler

A pedido do Expresso, a deputada eleita pelo Livre escreve um artigo a propósito do Dia Internacional da Gaguez

Na verdade, a maioria das pessoas s�� fala da gaguez nas anedotas sobre gagos que preenchem o humor em toda a parte. A repetição das sílabas e os gestos associados, geralmente bruscos, são alvo constante de riso público e normalizado, porque rir até faz bem.

Isso a mim nunca me fez confusão. Tive nas pessoas que mais amo grandes contadores de anedotas sobre gagos (sempre homens) e grandes e amáveis seres também.

Isso fez com que nunca tenha visto com maus olhos os risos, as graças e a ironia face à forma como falo. E talvez por isso consiga lidar hoje com tanto escrutínio público.

Mesmo porque para mim a gaguez tem graça, sim senhora. E passo a explicar.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

NewsItem [
pubDate=2019-10-22 19:24:06.0
, url=https://expresso.pt/opiniao/2019-10-22-Nao-tem-graca-esta-gaguez--o-texto-que-Joacine-Moreira-escreveu-para-o-Expresso-e-que-voce-devia-ler
, host=expresso.pt
, wordCount=144
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_22_318099261_-nao-tem-graca-esta-gaguez-o-texto-que-joacine-moreira-escreveu-para-o-expresso-e-que-voce-devia-ler
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]