expresso.ptDaniel Oliveira - 22 out. 18:28

Se o PSD for um partido normal...

Se o PSD for um partido normal...

Montenegro e Pinto Luz são candidatos para queimar. Se o PSD for um partido normal, Rui Rio vai continuar à experiência. Se vier uma crise, o poder vai cair-lhe no colo. Se cheirar a poder, verdadeiros candidatos tentarão derrubá-lo. Dirão que estou a arriscar demasiadas previsões. Eu escrevi “se o PSD for um partido normal”...

Fosse quem fosse o seu líder, o PSD teria um mau resultado nestas eleições. Porque participou no Governo que impôs doses cavalares de austeridade e ainda por cima fê-lo dando palhetes aos portugueses e dizendo que ia para lá do que era exigido pela troika. Fê-lo com arrogância, atingindo sectores fundamentais para a direita, como os reformados e classe média. E porque o Governo que se lhe seguiu tem, seja de quem for o mérito, um currículo de crescimento económico e reposição de rendimentos. Se o PSD tivesse um bom resultado nestas circunstâncias, romariam politólogos de todo o mundo a Lisboa para estudar o fenómeno.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

NewsItem [
pubDate=2019-10-22 19:28:29.0
, url=https://expresso.pt/opiniao/2019-10-22-Se-o-PSD-for-um-partido-normal-1
, host=expresso.pt
, wordCount=133
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_22_110681984_se-o-psd-for-um-partido-normal-
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]