www.publico.ptpublico.pt - 19 out. 19:48

Centenas de milhares nas ruas de Londres contra o "Brexit"

Centenas de milhares nas ruas de Londres contra o "Brexit"

Até um milhão de manifestantes reuniu-se à porta do Parlamento britânico durante o debate sobre o possível adiamento do "Brexit" este sábado.

Centenas de milhares de apoiantes da iniciativa People's Vote (O voto do povo) reuniram-se este sábado à porta do Parlamento britânico, em Londres, depois de terem marchado pelas ruas de Westminster em protesto sobre o acordo do "Brexit". Os organizadores dizem que até um milhão de pessoas terão participado na marcha, com os manifestantes a viajarem de várias cidades do Reino Unido para participarem na marcha que começou em Park Lane, no centro de Londres, e terminou na Praça do Parlamento.

Foi lá que a aprovação de uma emenda que obriga o Governo a adiar a saída da União Europeia (UE) enquanto não for aprovada a legislação necessária para ratificar o acordo final foi recebida com fortes aplausos da multidão. A mudança de planos não era o cenário pretendido pelo primeiro ministro britânico, Boris Johnson, que suspendeu a votação ao documento trazido de Bruxelas e recusou-se a pedir mais um adiamento do "Brexit".

Não é a primeira vez que Londres é palco de protestos contra a saída da UE. Em Março, centenas de milhares de pessoas juntaram-se para pedir um novo referendo ao "Brexit".

NewsItem [
pubDate=2019-10-19 20:48:00.0
, url=https://www.publico.pt/2019/10/19/mundo/fotogaleria/centenas-milhares-saem-ruas-londres-protestar-brexit-397948
, host=www.publico.pt
, wordCount=182
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_19_1609321218_centenas-de-milhares-saem-as-ruas-em-londres-contra-o-brexit
, topics=[fotogaleria]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]