pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 out 21:03

Elon Musk confirma que o 'Full Self Driving' da Tesla irá custar mais $1.000

Elon Musk confirma que o 'Full Self Driving' da Tesla irá custar mais $1.000

Os veículos Tesla são dos mais avançados do momento e têm diversas funcionalidade de condução autónoma. Várias delas estão inseridas no 'Full Self Driving', que irá custar mais $1.000 já a partir do dia 1 de novembro. Esta informação foi confirmada pelo próprio Elon Musk.

Os veículos Tesla são dos mais avançados do momento e têm diversas funcionalidade de condução autónoma. Várias delas estão inseridas no ‘Full Self Driving’, que irá custar mais $1.000 já a partir do dia 1 de novembro. Esta informação foi confirmada pelo próprio Elon Musk.

O CEO da empresa não justificou categoricamente o motivo para tomar tal decisão, mas referiu em resposta a um fã que a Tesla não pode continuar a perder dinheiro.

A Tesla, atualmente, tem no mercado uma gama de veículos que proporcionam uma experiência tecnológica de excelência ao condutor. Para além disso, podem ser adquiridos por um preço competitivo tendo em conta o seu grau de inovação. Isto deve-se à eficiência durante o processo de produção e também pelos benefícios fiscais que os carros elétricos têm.

Contudo, nem todas as capacidades são oferecidas no modelo base. Muitos das funcionalidades mais desejadas, como o Autopilot e o Full Self Driving, são extras e são caros. No que toca ao Full Self Driving, Elon Musk anunciou no Twitter que o preço desde pacote de condução irá aumentar $1.000 já a partir do próximo dia 1 de novembro. Assim, passa a custar $7.000 e alguns fãs estão insatisfeitos!

Now that Tesla V10.0 with Smart Summon is out, Full Self-Driving price will increase by $1000 on Nov 1

— Elon Musk (@elonmusk) October 12, 2019

Este aumento coincide com o lançamento da versão V10.0 com o Smart Summon, uma das capacidades do Full Self Driving. Talvez seja este um dos motivos que levou a fabricante a aumentar o preço deste pacote de equipamento, mas tal não foi confirmado.

Para além disso, Elon Musk confessou a um fã que a fabricante não pode continuar a perder dinheiro. Ou seja, a inflexibilidade demonstrada relativamente à disponibilização de algum equipamento tem como objetivo manter a sustentabilidade da empresa de modo a assegurar a sua sobrevivência num mercado tão competitivo quando o automóvel.

Tesla cannot continue to lose money. To achieve our goal of environmental sustainability, Tesla must be financially sustainable or we will cease to exist.

— Elon Musk (@elonmusk) October 12, 2019

Para além das capacidades atuais no Full Self Driving, a empresa de Elon Musk irá adicionar mais ao catálogo ao longo dos próximos meses. Os veículos Tesla estão em constante evolução e isso é destacado pelas atualizações que recebem.

Grande atualização de software Tesla V10 traz Netflix, YouTube e muito mais a estes veículos

Grande atualização de software Tesla V10 traz Netflix, YouTube e muito mais a estes veículos

1
1