pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 out 18:01

Xiaomi está a trabalhar em smartphone Android com ecrã de 120 Hz

Xiaomi está a trabalhar em smartphone Android com ecrã de 120 Hz

Depois de a Apple ter anunciado o iPad Pro com ecrã de 120 Hz em 2017, foram várias as fabricantes Android que lhe seguiram os passos. A próxima será a Xiaomi, que está a trabalhar num smartphone com esta frequência de atualização.

A descoberta foi feita através do programa beta da MIUI 11, não sendo assim conhecida a data de lançamento ou mais pormenores deste dispositivo.

Atualmente, já alguns smartphones Android têm ecrãs com frequência de atualização de 120 Hz. Razer, Asus e Sharp são algumas das fabricantes que apostaram nestes ecrãs, mas a Xiaomi será a próxima!

O xda-developers, nas suas buscas habituais no código dos programas Beta de software de várias empresas tecnológicas, consegue descobrir capacidades que estão atualmente em desenvolvimento. O seu último achado é referente à Xiaomi.

Navegando pela beta da MIUI 11, o utilizador kacskrz encontrou várias menções ao novo ecrã que a fabricante chinesa está a desenvolver. Este terá 120 Hz, podendo ser também reduzido para 60 Hz.

Este ecrã, ao apresentar-se numa especificação bem superior aos 60 Hz habituais, consegue vários atributos no que toca ao ecrã. Sendo especialmente usado em smartphones gaming, este ecrã proporciona uma experiência visual mais fluída.

Isto é particularmente visível em jogos e vídeo, mas alastra-se a toda a experiência de utilização. Por exemplo, o scroll e as animações do sistema operativo tornam-se notoriamente mais suaves e naturais.

Quanto às restantes especificações deste smartphone da Xiaomi, tal continua uma incógnita. É desconhecido se a tecnologia usada no ecrã será LCD ou OLED, para além do restante hardware.

Não obstante, é bem provável que este smartphone tenha uma forte aposta no gaming mobile! A Xiaomi atualmente tem no mercado o Black Shark Pro 2… Será que a descoberta feita é referente ao seu sucessor?

Este smartphone da Xiaomi poderá respeitar a nova certificação do Android…

A Google está a trabalhar numa certificação para smartphones gaming com Android

1
1