desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 12 out 19:41

Euro2020: Seferovic titular na derrota da Suíça na Dinamarca

Euro2020: Seferovic titular na derrota da Suíça na Dinamarca

A Dinamarca recebeu e venceu hoje a Suíça por 1-0, em jogo de qualificação para o Euro2020 de futebol, beneficiando do empate da República da Irlanda na Geórgia ...

A Dinamarca recebeu e venceu hoje a Suíça por 1-0, em jogo de qualificação para o Euro2020 de futebol, beneficiando do empate da República da Irlanda na Geórgia para alcançar a formação irlandesa no topo do Grupo D.

Num encontro bastante disputado, e com o guarda-redes dinamarquês Kasper Schmeichel em destaque, com três defesas do 'outro mundo', o golo do avançado Yussuf Poulsen - que atua nos alemães do Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões -, aos 84 minutos, foi suficiente para dar os três pontos aos nórdicos, que assim apanham a República da Irlanda na liderança do Grupo D, com os mesmos 12 pontos em seis partidas.

Já a Suíça, que contou com o avançado do Benfica Haris Seferovic durante os 90 minutos, segue agora com oito pontos, mas tem menos um jogo do que os dois rivais da frente, pelo que ainda luta pelo apuramento para o Europeu.

Antes, os irlandeses empataram 0-0 na Geórgia, num jogo repartido e com poucas ocasiões de golo, que deixa a seleção de Leste com poucas hipóteses de sonhar em chegar à competição de 2020, que pela primeira vez vai ser disputada em 12 cidades europeias.

1
1