pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 out 12:00

Uber adquire a Cornershop e passará a ser também uma mercearia ao domicílio

Uber adquire a Cornershop e passará a ser também uma mercearia ao domicílio

A Uber já não é só um serviço de transporte de passageiros moderno... Atualmente, a empresa é igualmente reconhecida pelo Uber Eats que faz entregar de comida ao domicílio. Com a compra da startup Cornershop, a empresa poderá no futuro passar a entregar também mercearia!

A Uber já não é só um serviço de transporte de passageiros moderno… Atualmente, a empresa é igualmente reconhecida pelo Uber Eats que faz entregas de comida ao domicílio. Com a compra da startup Cornershop, a empresa poderá no futuro passar a entregar também mercearia!

Este mercado, apesar de bastante competitivo, é proveitoso para a Uber porque consegue alargar a sua carteira de clientes e já tem o know-how necessários para triunfar no segmento.

A Uber está constantemente a estudar o mercado e a pensar em formas de alargar a abrangência dos seus serviços. A mais recente adição da empresa é a startup Cornershop, para comprar de mercearia online. Esta empresa permite, de forma simples, comprar mercearia e outros tipo de alimentos deste género através da Internet.

Os valores desembolsados pela empresa norte-americana no negócio são uma incógnita. Contudo, é bem possível que este serviço seja agora alargado a mais localizações geográficas! Assim, pode chegar aos EUA e à Europa, ao invés de apenas no Chile, Peru, México e Canadá.

Seja no transporte urbano, ao realizar pedidos no restaurante favorito ou, em breve, entregar alimentos da mercearia, queremos ser o sistema central para a toda a sua vida quotidiana. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Cornershop para ampliar a sua visão e esperamos trabalhar com eles para levar a entrega de compras a milhões de consumidores na plataforma Uber.

| Dara Khosrowshahi, CEO

Neste nicho de mercado, a empresa deverá encontrar muitas dificuldades. São várias as concorrentes como a Amazon, Walmart, Instacart e Postmates a trabalhar no mesmo segmento.

Não obstante, a Uber tem a experiência e investimento necessários para criar um serviço sólido e que seja do agrado dos clientes! Para além disso, a entrega de mercearia ao domicílio será ainda uma boa oportunidade para a empresa alargar a sua base de utilizadores e clientes.

Já é possível chamar um Uber sem ter de recorrer ao telemóvel

Já é possível chamar um Uber sem ter de recorrer ao telemóvel

1
1