pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 out 01:00

Microsoft tem a próxima atualização do Windows 10 pronta a ser lançada

Microsoft tem a próxima atualização do Windows 10 pronta a ser lançada

É esperado que muito em breve a Microsoft lance uma nova atualização e novidades para o seu sistema operativo. Esta já tem nome e até sobretudo uma data aproximada. No entanto, esta versão terá uma forma diferente de ser disponibilizada no Windows 10.

A cada 6 meses a Microsoft tem colocado à disposição dos utilizadores uma nova versão do Windows 10. Estas normalmente trazem novidades de peso, com muitas melhorias a vários níveis.

É por isso esperado que muito em breve a gigante do software lance uma nova atualização. Esta já tem nome e até sobretudo uma data aproximada. No entanto, terá uma forma diferente de ser disponibilizada no Windows 10.

Uma atualização que chegará em breve

Há muito que se fala da versão 19H2. Esta será a próxima versão do Windows 10, com algumas novidades de peso preparadas. A Microsoft abriu agora um pouco mais a informação e anunciou formalmente a Atualização de outubro de 2019.

Seguindo a linha das atualizações anteriores, esta tem um grupo de melhorias interessantes para o utilizador. Não será tão avultado como temos visto, mas ainda assim dará acesso a algumas de peso. Estas são conhecidas e foram já testadas exaustivamente.

As muitas novidades que vão chegar

Do que é revelado, vamos ver chegar alterações profundas nas notificações, que podem ser mostradas de forma isolada ou em grupo. Também a sua gestão vai estar diretamente na zona onde é mostrada ao utilizador. Assim, fica mais simples controlar o que surge e quando surge.

Além disso, será possível criar entradas diretamente no calendário, melhorando a sua utilização. O explorador de ficheiros tem uma nova pesquisa, direta do Windows, o que dará acesso a outras áreas, como o OneDrive.

A Microsoft tem tudo pronto para a lançar a nova versão

A Microsoft destaca principalmente as melhorias criadas para melhorar o desempenho geral do Windows 10. Outra área a ter otimizações foi a da energia. Com esta versão o Windows 10 conseguirá obter mais de uma carga de bateria.

A Microsoft não adianta uma data para o lançamento desta atualização, mas o seu nome não deixa margem para dúvidas. Chegará já no próximo mês e será instalada como uma normal atualização. A simplicidade será tal que não necessitará sequer que o Windows 10 seja reiniciado.

1
1