pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 out 02:00

UNICEF lança fundo de criptomoedas e passa a aceitar doações em Bitcoin e Ether

UNICEF lança fundo de criptomoedas e passa a aceitar doações em Bitcoin e Ether

A UNICEF anunciou que passa a aceitar doações em Bitcoin e Ether. A organização para a infância e crianças torna-se assim a primeira entidade das Nações Unidas a adotar um fundo de criptomoedas.

Em comunicado, a organização afirmou ainda que esta medida irá trazer ainda mais transparência, mais opções de doações e novos métodos para a transferência de fundos entre continentes de forma célere e sem a intervenção de entidades intermediárias.

A UNICEF realiza inúmeras ações por todo o mundo de modo a assegurar os direitos das crianças e uma infância saudável a todas elas. Muita da sua atividade é baseada nas doações, que estavam limitadas às moedas oficiais dos países.

Não obstante, isto vai mudar a partir de agora. A organização anunciou que irá aceitar doações em Bitcoin e Ether. Isto faz parte de um fundo de criptomoedas que foi estabelecido para fazer face a esta implementação. Um dos destinos das criptomoedas será o financiamento de tecnologias open source que beneficiem crianças e jovens em todo o mundo.

Este é um investimento novo e empolgante para a UNICEF. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorar as oportunidades que elas oferecem. É por isso que a criação do nosso Fundo de Criptomoedas é um passo significativo no nosso trabalho humanitário.

| Henrietta Fore, Diretor Executivo da UNICEF

A primeira doação em criptomoedas foi feita pela Ethereum Foundation e será usada em três projeto do Fundo Inovador da organização, para além de uma colaboração com a GIGA initiative de modo a conectar as escolas de todo o mundo à Internet.

A UNICEF dá assim um passo importante na adoção de uma das tecnologias do futuro. As criptomoedas e a tecnologia Blockchain vieram para ficar e para colaborar na tarefa de impulsionar a evolução do mundo. Em conjunto com as organização não-governamentais, cria-se uma sinergia nesse sentido.

Segundo o comunicado da UNICEF, as doações em divisas digitais estão de momento disponíveis nos comités nacionais da França, Estados Unidos da América, Austrália e Nova Zelândia.

Para além da UNICEF, saiba onde pode usar Bitcoin em Portugal

Coisas que pode comprar com Bitcoin em Portugal e não sabia

1
1