pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 out 01:00

Tem um Nokia 8.1? Prepara-se que chegou a atualização do Android 10

Tem um Nokia 8.1? Prepara-se que chegou a atualização do Android 10

Como da aposta da Nokia num Android puro, é mais simples à marca fazer as atualizações e garantir as novas versões deste sistema. É por isso que agora, pouco tempo depois da Google lançar o Android 10, esta atualização começou a chegar aos equipamentos da Nokia.

A relação da Nokia com o Android sempre foi muito direta. A marca investe em manter este sistema da Google próximo do original e sem qualquer adicional. As vantagens são óbvias e mantém os utilizadores sem bloatware tantas vezes dispensável.

Como resultado disso, é mais simples à marca fazer as atualizações e garantir as novas versões do Android. É por isso que agora, pouco tempo depois da Google lançar o Android 10, este sistema começou a chegar aos smartphones da Nokia.

O Android 10 chegou ao Nokia 8.1

A Nokia tinha prometido que traria o Android 10 para os seus smartphone de forma célere. Este é um processo que normalmente demora vários meses para a maria das marcas, se for realmente realizado. As razões são várias e nem sempre lógicas para os utilizadores.

Assim, é importante esta novidade da marca. A marca começou já a trazer o Android 10 para os seus smartphones e o primeiro a receber esta novidade é o Nokia 8.1. O processo de atualização foi já iniciado e muito em breve os donos deste smartphone vão ter a novidade à sua espera.

Android 10 upgrade for Nokia 8.1 starts today! First on SD710 to bring new features such as Dark theme, Gesture Navigation and more. Staying the course to be the first across the portfolio! Nokia phones #Keepgettingbetter #nokiamobile pic.twitter.com/U9g1jZHtA6

— Juho Sarvikas (@sarvikas) October 9, 2019
Lançamento gradual para evitar problemas

Este não será, contudo, um processo imediato e a Nokia conta alargar a sua disponibilização de forma faseada. Assim, e de forma controlada, a marca garante que conseguirá detetar e resolver problemas caso estes surjam ao longo do processo.

O Android 10 garantirá aos utilizadores o acesso a tudo o que a Google criou nos últimos meses. Falamos dos novos gestos de navegação, maior controlo da privacidade, o modo escuro e as melhorias no Bem-Estar Digital.

Esta atualização da Google vai chegar a outros equipamentos

Espera-se que depois de chegar ao Nokia 8.1 a marca alargue esta versão a outros equipamentos da sua linha Android. Estes devem seguir a mesma linha de lançamento e surgir de forma gradual para controlar o processo e evitar problemas.

O primeiro passo, a chegada da primeira versão do Android 10 à Nokia está dado. Resta agora a marca trazer esta novidade ao outros equipamentos. Espera-se também que outros fabricantes sigam o mesmo caminho, num futuro próximo.

1
1