www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 10 out 09:30

O Portugal dos pequeninos

O Portugal dos pequeninos

Hoje, a ideologia é a tendência. É por isso que o Chega, o PAN e o Livre cresceram. Já a Iniciativa Liberal fala para os que olham para o recibo de ordenado e escandalizam-se com as deduções. Não se iludam: os pequenos vão crescer - Opinião , Sábado.
Animais, ambiente, questões identitárias, impostos e "eles são todos uns corruptos". Eis as chamadas microcausas que levaram à eleição de novos partidos para a Assembleia da República. Tal como em 1999, quando Luís Fazenda e Francisco Louçã chegaram ao parlamento embalados pelo novo Bloco de Esquerda, as Legislativas de 2019 confirmaram o crescimento de alguns fenómenos, até agora à margem dos tradicionais partidos, mas que lá vão fazendo o seu caminho até à maioridade.

E desengane-se quem os considera como meras modas, facilmente descartadas. Eles vieram para ficar e para acelerar o processo de erosão dos chamados grandes partidos, os ditos estruturantes da democracia, cada vez mais acorrentados a discursos (na substância e na forma) bafientos, sem qualquer ligação com o homem médio. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 09 de outubro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
1
1