exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 9 out 20:17

Epic garante que não vai banir jogadores que façam discursos políticos

Epic garante que não vai banir jogadores que façam discursos políticos

Depois de a Blizzard ter atuado contra um jogador que proferiu declarações pró-Hong Kong, a Epic Games afirmou que não irá banir ou castigar jogadores ou criadores que façam o mesmo.

A Epic Games emitiu um comunicado onde anuncia que não irá «banir ou castigar» um jogador ou criador de Fortnite por exprimir «visão política ou sobre direitos humanos». Apesar desta declaração explícita, importa lembrar que a Epic tem dependências financeiras com a gigante chinesa Tencent e que as autoridades chinesas têm pressionado empresas do Ocidente a abafar estes tipos de comentários.

Apesar de a Epic Games ser uma empresa privada, a Tencent detem quase 50% do estúdio e qualquer pressão governamental chinesa que seja transmitida pela empresa chinesa poderá ter um forte impacto nesta decisão da Epic. A Tencent também detem uma quota na Activision Blizzard, mas que se situa abaixo dos 5%.

A decisão da Blizzard ontem gerou muita polémica e tem levado a discussões acaloradas nos fóruns oficiais da editora e na comunidade do Reddit, pelo que a Epic quererá evitar colocar-se na mesma situação.

1
1