pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 out 12:00

Intel apresenta os novos modelos W da gama Xeon

Intel apresenta os novos modelos W da gama Xeon

Depois de muitos rumores e informações confirmadas por fora das vias oficiais, a Intel anunciou finalmente os novos modelos W da gama Xeon. Estes processadores são particularmente concebidos para workstations e têm preços mais simpáticos que no ano passado.

Para além disso foram apresentados os processadores da família X da gama Intel Core, que já tinham sido abordados no Pplware uns dias antes da fonte oficial.

A Intel anunciou, recentemente, a sua nova família de processadores Xeon e Core. Com propósitos diferentes, os modelos destas duas gamas destacam-se por trazerem melhorias lógicas ao nível do desempenho… Contudo, a grande novidade está no preço!

As duas melhores gamas da Intel – Xeon e Core – terão em breve novos modelos no mercado. Depois de termos apresentado todos os pormenores, de forma antecipada, relativos à gama Core, agora é momento de conhecer a gama Xeon.

Os modelos Xeon são muito usados em workstations de empresas, para tarefas exigentes de renderização, modelação 3D e muito mais. Neste sentido, a fabricante norte-americana trouxe diversas novidades que mostrarão a sua utilidade nos momentos de maior carga sobre o CPU.

Na edição de vídeo em resolução 4K, por exemplo, a nova gama W consegue ser 97% mais rápida do que o modelo de há três anos. E, para os trabalhos mais resistentes, o Intel Turbo Boost Max 3.0 está disponível para aumentar a velocidade de clock para um pico de 4,8 GHz nos modelos em que está disponível.

Para além do maior poder de processamento, a Inteligência Artificial – cada vez mais presente por toda a parte – não ficou de fora! O Intel Deep Learning Boost será responsável por elevar em 2,2x a performance de processos relacionados com IA.

A família de processadores W da gama Xeon é composta por oito propostas com preços de $294 até $1.333, dependendo das especificações. O modelo de topo, W-2295, tem 18 núcleos a 36 threads. Pode ver todos os pormenores de cada processador na imagem abaixo!

Para além da gama Xeon, conheça também a gama Intel Core

Nova gama de processadores da Intel inclui um modelo com 18 núcleos por menos de $1.000

1
1